GT Academy premiado

Published On 12 de Março de 2013 | Geral

gt-academy

A inovadora competição Nissan PlayStation® GT Academy encontra-se entre as nomeadas para os Prémios da Indústria Desportiva de 2013 na prestigiante categoria de “Melhor Campanha de Marketing Desportivo Internacional”. Os prémios homenageiam a excelência em diversas categorias, incluindo marketing, RP e patrocínios. Na sequência do magnífico ano desportivo de 2012, os prémios testemunharam um aumento de 30% no número de participantes. O processo de avaliação contou com 45 figuras chave da indústria ao longo de 50 intensas horas, reconhecendo o desempenho e conquistas de topo em diversos campos desportivos.

Já na sua quarta edição, a GT Academy desafia o percurso tradicional e dispendioso de acesso aos desportos motorizados, descobrindo verdadeiros talentos para as corridas entre jogadores ultra-rápidos de PlayStation e transformando-os em pilotos de corridas profissionais da Nissan. Em 2012, a competição de corridas que faz a transição do virtual para o real atraiu mais de 830.000 participantes entre jogadores do Gran Turismo®5 em 12 países europeus. A série de TV que daí resultou também atingiu a sua maior audiência de sempre, com a cobertura por parte da comunicação social e a interacção com as redes sociais em crescendo.

Desde a sua criação em 2008, a competição GT Academy tornou-se sem qualquer dúvida na mais acessível via para ascensão de pilotos de automóveis do mundo. Após quatro temporadas, o programa europeu transformou oito talentosos jogadores em verdadeiras estrelas nos circuitos reais. A popularidade da GT Academy tem feito com que a sua influência global cresça substancialmente, existindo actualmente competições na Europa, EUA, Rússia, África do Sul e Médio Oriente que possibilitam aos jogadores a nível global a oportunidade de fazer a extraordinária viagem do sofá para a pista de competição.

Recentemente, a GT Academy esteve no centro das atenções na corrida de resistência das 24 Horas do Dubai 2013, onde o mais recente vencedor europeu, o concorrente belga Wolfgang Reip, fez parte da equipa da GT Academy que conduziu o competitivo Nissan 370Z Nismo GT4 até um lugar no pódio.

“Ser nomeados para “Melhor Campanha de Marketing Desportivo Internacional” é um reconhecimento do sucesso do programa GT Academy que agradecemos”, comentou o Director Global de Motorsports da Nissan, Darren Cox. “Ser nomeado não foi fácil tendo em conta o extraordinário ano para os desportos por que passámos e estamos extremamente orgulhosos por isso. A GT Academy é um elemento central das actividades nos desportos motorizados da Nissan e continua a constituir um percurso inovador, entusiasmante e cada vez mais reconhecido até aos desportos motorizados a nível internacional”.

O Gestor Sénior da Marca Sony Computer Entertainment Europe para GT5™, Penrose Tackie, acrescentou: “A GT Academy é a derradeira demonstração de que a ligação entre as plataformas de jogos virtuais desenvolvidas e as conquistas desportivas reais está a ficar cada vez mais forte e a obter um público mais amplo com cada ano que passa no programa. Mostrámos que os jogadores do Gran Turismo 5 possuem o potencial para se tornarem em pilotos de competição bem-sucedidos em circuitos internacionais, este prémio exemplifica todo o trabalho de bastidores da equipa que tornou esta ligação possível”.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.