Gumpert declara falência

Published On 30 de Agosto de 2012 | Geral

É mais uma marca de carros em dificuldades. Desta vez é o fabricante de carros desportivos Gumpert entrou com pedido de falência na Alemanha e já está à procura de investidores para comprarem a empresa. A empresa fundada por Roland Gumpert, ex-engenheiro da Audi Sport, culpa a falência devido às vendas abaixo do esperado na China, que era visto como um importante mercado de futuro.

Desde 2004 a empresa de Roland Gumpert produziu apenas um carro, o Gumpert Apollo. Este carro foi idealizado para ser um carro legal para andar nas estradas, mas que ao mesmo tempo estivesse preparado para ir para as pistas. O Apollo tem um motor de 4,2l V8 com 650cv, para um peso de apenas 1100kg. Isto permite-lhe acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3,1s e atingir os 200km/h em 9.1s. A velocidade máxima é de 360km/h. Foram produzidas outras versões, nomeadamente a Sport com 700cv e a Race com 800cv.

O tribunal de Gera, na Alemanha, nomeou o advogado Gorge Schied como administrador de falência provisória. Schied já visitou a fábrica e entrevistou os 30 funcionários e, de acordo com a Gumpert prevê que as hipóteses da Gumpert ser comprada são elevadas.

“O super carro desportivo Apollo desenvolvido pela Gumpert é tecnicamente maduro e tem números de desempenho superiores a todos os outros carros. Agora é essencial reactivar o mercado europeu que tem sido negligenciado ao longo dos últimos anos “, disse Schied.

Apesar da apresentação do pedido de falência, a Gumpert continuará a produzir carros e irá entregar um novo modelo ainda esta semana ao respectivo proprietário.

Os últimos meses têm sido péssimos para as marcas de nicho, anteriormente já a Melkus e a Artega entraram também em insolvência.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.