Com a qualidade e originalidade que sempre nos habituou, Jason Cammisa releva no seu mais recente video, a opinião sobre o novo VW Golf GTI da oitava geração e as razões porque acha que este novo modelo não é tão bom com o seu antecessor.

Nesta oitava geração as mudanças são significativas, tanto por fora como no interior deste novo GTI.
Esta geração utiliza a mesma motorização do anterior GTI Performance, ou seja, uma unidade de 2 litros turbo que debita 245 cavalos de potência e 370 Nm de binário máximo.
Sendo tracção dianteira como todos os GTI, com caixa manual de 6 velocidades, este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h. Com caixa automática DSG, o exercício de 0 a 100 km/h é efectuado em 0,2s mais rápido. Já a velocidade máxima é a mesma, limitada electronicamente.
O comportamento desportivo é assegurado pela suspensão com afinação própria para o modelo, assim como o diferencial autoblocante eletrónico na dianteira (XDS).
Em Portugal este modelo tem preços de venda ao público a começarem nos 45,000 euros.
Se quer saber porque o conhecido apresentador e jornalista acha que esta geração é pior que a anterior o melhor mesmo é descobrir no video:
- Ducati Diavel para a Bentley: Exclusividade, desempenho e perícia numa verdadeira obra de arte sobre duas rodas - 8 de Dezembro de 2023
- Toyota Prius vence o prémio Carro do Ano do Japão - 7 de Dezembro de 2023
- CITROËN É A “MARCA Nº1 NA ESCOLHA DOS PROFISSIONAIS” EM PORTUGAL PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO - 7 de Dezembro de 2023