O Museu do Caramulo reforçou a sua exposição permanente de automóveis com a integração na colecção de um Autocar M3 “Half Track” de 1943.
Este veículo é um veterano da Segunda Guerra Mundial. “Half Track”, que significa “meia lagarta”, designação devido a usar lagartas em vez de rodas traseiras, serviu o exército norte-americano no transporte de infantaria e material bélico durante a libertação da Europa. Após o fim da guerra, o veículo permaneceu em solo europeu, tendo trocado várias vezes de mãos, até finalmente ser adquirido na Holanda para figurar no Museu do Caramulo.
Para Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “o Autocar M3 Half Track será uma grande atracção para os nossos visitantes, pois trata-se de um veículo com uma história incrível, que as pessoas só conhecem de filmes ou documentários e que agora poderão ver e conhecer ao vivo”.
E acrescenta ”além de ser o único exemplar no nosso país, é também muito diferente dos automóveis que temos em exposição, tanto pelo percurso como pelo seu design e pela sua imponência.” O Autocar M3 Half Track do Museu do Caramulo vai ser oficialmente apresentado na exposição “Jeep Attack!” do Salão Motorclássico, que decorre nos dias 4 a 6 de Abril na FIL, em Lisboa.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017