Harry´s Garage – Á descoberta do BMW Z8

Published On 30 de Agosto de 2021 | Canais Youtube, Clássicos

No mais recente upload do canal de youtube do conhecido Jornalista Harry Metcalfe, o próprio como é apanágio deu a conhecer o elegante e icónico modelo da BMW.

Um roadster produzido nos inícios dos anos 2000 e que começa hoje a ganhar um espaço de relevo no mercado dos usados clássicos, com a comercialização de exemplares em franca valorização.

Com um chassis e a respectiva carroçaria toda em alumínio, é motorizado por um excelente motor V8 com 4.9 Litros de capacidade e 32 válvulas, que desenvolve 400 cavalos de potência e 500 Nm de binário. A subsidiária BMW Motorsport construiu o motor V8 e o mesmo também foi compartilhado com o BMW M5 E39.

O motor foi colocado atrás do eixo dianteiro e a sua distribuição de peso era perfeita, ou seja 50/50.

O Z8 alcança os 100 km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima foi limitada electronicamente a 255 km/h, bem como a maioria dos automóveis da BMW, sem o limitador a velocidade máxima sobe para os 265 km/h.

Com apenas 555 unidades produzidas, este elegante e distinto modelo que na altura do seu lançamento nem foi particularmente apreciado pelos jornalistas do mundo automóvel, é hoje visto com outros “olhos” pois a sua caixa manual de 6 velocidades, o seu design moderno e atual e o espírito analógico do mesmo contrasta com os modelos cada vez mais automáticos e analógicos de todas as marcas germânicas.

Será que Harry gostou do mais recente contacto com o Z8?

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.