Menu Fechar

Harry´s Garage – Será um Panamera híbrido uma melhor opção a um Taycan 100% elétrico?

É esta a pergunta que o conhecido produtor de conteúdos espera responder no seu mais recente upload.

Harry ensaiou recentemente o Taycan 4S e agora é a vez do Panamera 4S E-Hybrid Sport Turismo para colocar as suas qualidades à prova.

Este modelo que custa sensivelmente o mesmo que o “irmão” 100% elétrico, promete as mesmas performances com a “vantagem” de o seu proprietário não ser preocupar com a pouca autonomia elétrica, uma vez que o motor a combustão está sempre pronto.

Este modelo tem um motor a combustão V6 biturbo de 2,9 litros que debita 440 cavalos e 550 Nm de binário. A este junta-se o conjunto elétrico que permite mais 136 cavalos e 400 Nm extra para um total de 560 cavalos e 750 de binário combinado.

Com autonomia até +/- 50 kms em modo EV, os consumos anunciados (3,0 litros aos 100) são bastante atrativos para um automóvel com estas características e peso.

Prestações anunciadas :

PanameraValores
Velocidade máxima293 km/h
Aceleração dos 0 – 100 km/h com Pacote Sport Chrono3,7 s
Aceleração dos 0 – 160 km/h com Pacote Sport Chrono8,7 s
Aceleração dos 0 – 200 km/h com Pacote Sport Chrono13,8 s
Recuperação (80 – 120 km/h) com Pacote Sport Chrono2,4 s
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.