Helder Oliveira no Campeonato TT de BMW

Published On 14 de Março de 2013 | Desporto

Helder-Oliveira

Helder Oliveira que nos últimos dois anos se destacou pelos excelentes resultados alcançados nas provas que pontualmente disputou aos comandos de viaturas Nissan, aposta para 2013 numa participação mais assídua no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno agora aos comandos de um BMW Série 1 Proto.

O piloto de Barcelos conseguiu em 2011 um brilhante segundo lugar na 25ª edição da Baja Portalegre 500, a jornada portuguesa da Taça do Mundo, tendo alcançado em 2012 idêntica posição no Ervideira Rali TT, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road. E é exactamente na prova de abertura do Campeonato de 2013, Vinhos Ervideira Rali TT, que se disputa a 20 e 21 de Abril em Reguengos de Monsaraz, que Helder Oliveira se estreará aos comandos da máquina que em 2012 foi pilotada por Ricardo Porém.

“A ideia inicial passava por um programa com a Nissan com a qual sempre acreditei poder lutar pela vitória nas provas nacionais, mas esse projecto falhou”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “Surgiu então a oportunidade de correr com o BMW que, apesar de não ser um carro novo, considero uma das máquinas de topo do nosso campeonato. Estou plenamente confiante em que, com este BMW e com a colaboração com a MRacing, poderei estar na luta com os pilotos que vão disputar os lugares de pódio”.

O BMW Série 1 Proto que Helder Oliveira vai pilotar será preparado em Montemor e assistido em competição pela equipa MRacing dirigida por Manuel Russo Jr.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.