Hennessey HPE1000 Twin Turbo CTS-V – A berlina mais rápida do mundo?

Published On 7 de Abril de 2015 | Tuning

2016_Hennessey_CTSV_Front

Não é nenhuma novidade que a empresa Hennessey prepara automóveis com performances incríveis, e que já bateu alguns recordes de aceleração e velocidade máxima.

Agora prepara-se para lançar um Cadillac CTS-V que promete bater todos os recordes na categoria de berlina de 4 portas mais rápida do mundo. Para isso prepara já a nova base do modelo convencional para lhe dar mais potência.

Entretanto em breve, sairá uma versão com 640 cavalos de potência e com uma velocidade máxima de 320 km/h, o que servirá de base para a versão mais “louca”, o Hennessey HPE1000 Twin Turbo com (+)1000 cavalos de potência.

Na geração anterior do modelo CTS-V a empresa de tuning (e fabricante automóvel) já tinha dado a conhecer uma versão “apimentada” conhecida como VR1200 Twin Turbo Coupe, que conseguiu a proeza de alcançar qualquer coisa como 356 km/h de velocidade máxima.

2016_Hennessey_CTSV_Rear

Segundo o fundador da empresa, nessa tentativa o carro ainda tinha mais para “dar”, apenas faltou estrada para o conseguir.

O futuro modelo aqui retratado espera-se que venha atingir os 386 km/h.

Os planos da Hennessey passam por construir apenas 24 unidades do HPE1000, o que o tornará num automóvel muito exclusivo.

A motorização utlizada é uma unidade V8 de 6,2 litros devidamente reforçada, e onde o compressor volumétrico de origem é substituído por um kit biturbo para atingir mais potência, e claro melhor performance.

HennesseyCTSVR01

A lista de upgrades também inclui travões em carbono/cerâmica, jantes de liga leve com outras medidas, pneus de maiores dimensões, um kit aerodinâmico para a carroçaria com os despectivos alargamentos a fim de acomodar os pneus e respetivas jantes, e claro um interior personalizado com materiais nobres e leves.

Para além desta versão “radical” a empresa também planeia oferecer aos seus clientes packs para melhorar a performance do modelo CTS-V convencional, que poderão ter entre os 750 e os 800 cavalos de potência usando o compressor volumétrico de origem.

Sérgio Gonçalves

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