Menu Fechar

Hennessey MAMMOTH 400 Ram celebra o último HEMI V8

Hennessey, o fabricante de hipercarros e criador de veículos de alto desempenho sediado no Texas, estabeleceu uma parceria com a FOX FACTORY para produzir uma série limitada de 2024 de RAM 1500. Sendo o último modelo com motor HEMI, o Ram 1500 Laramie V8 de 5,7 litros recebe uma lista robusta de modificações exteriores para melhorar a estética e o desempenho. O MAMMOTH 400 recebe uma pintura personalizada, oferecendo aos clientes a escolha entre o icónico Vermelho Viper, o Branco Viper ou o Azul GTS, cada um deles acentuado pelas distintivas “Riscas Viper” duplas a todo o comprimento – uma referência às raízes iniciais da Hennessey na comunidade Dodge SRT Viper.

O sistema de suspensão FOX / Ridetech baixa o centro de gravidade e melhora a manobrabilidade, enquanto um escape de alto desempenho completo com ponteiras em fibra de carbono melhora o rugido do V8. Este modelo tem um aspeto sinistro, sinónimo de todos os veículos Hennessey, graças a um kit de carroçaria agressivo que inclui saias laterais, um para-choques dianteiro personalizado mais profundo e um separador em fibra de carbono. Os clientes podem melhorar ainda mais o aspeto do seu automóvel optando por jantes de 22 polegadas em preto acetinado ou em preto brilhante fresado com tonalidade escura.

As opções de cores do MAMMOTH 400 estão ligadas ao passado da Hennessey, ao mesmo tempo que fazem referência patriótica às cores da bandeira americana. Remetendo para os Dodge Vipers que a Hennessey construiu no final da década de 1990 e início da década de 2000, o camião desportivo faz eco das cores e das características visuais mais associadas ao icónico supercarro de desempenho americano desse período. Os camiões Hennessey MAMMOTH 400 estão disponíveis em azul GTS com riscas brancas, vermelho Viper com riscas brancas e branco Viper com riscas azuis.

Apenas 250 unidades estão disponíveis globalmente para 2024, com cada modelo ostentando o emblema Hennessey e uma placa de motor com número de série.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.