Hennessey Venom GT mais rápido que o Bugatti Veyron Super Sport

Published On 3 de Abril de 2013 | Curiosidades

hennessey-record-top-speedQuem conhece, sabe que o Hennessey Venom GT é um carro bastante exótico e potente, que utiliza de forma eficaz os seus 1244cv. A aceleração é imponente, sendo o carro mais rápido dos 0 aos 300km/h. Mas agora foi testada também a velocidade máxima, e basicamente, o Hennessey Venom GT é o carro de produção mais rápido que o dinheiro pode comprar!

O Venom GT atingiu, há alguns dias, a velocidade máxima de 427,6km/h no Texas, onde já tinha sido feito o teste de aceleração de 0 a 300km/h, conseguida em 13,63s.

Mas espera lá…o record não é do Bugatti VEyron Super Sport com 431km/h? Acontece que Hennessey diz que os carros que a Bugatti vende ao público tem a velocidade máxima limitada a 415km/h, portanto os 427,6km/h do Venom GT fazem dele o carro de produção mais rápido disponível para o público.

A velocidade do Bugatti Veyron tem a velocidade limitada devido aos pneus.

Este record, é como outros, tem poucos efeitos práticos pois dificilmente alguém poderá testar em estrada esta velocidade máxima, no entanto John Hennessey perseguia este record há algum tempo.

De qualquer das formas o feito é notável. Aqui fica o filme.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.