John Hennessey está decidido em desafiar o Bugatti Veyron. Enquanto não chega o anunciado e esperado Veyron de 1600cv, Hennessey avança com um Venon GT2 de 1500cv.
Enquanto a última versão do Venon GT é propulsionada por um motor twin turbo V8 que produz 1200cv, a nova versão, terá um motor idêntico mas do qual extraíram mais 300cv, desenvolvendo 1500cv de potência. O motor poderá estar ligado a uma caixa manual de 6 velocidades Ricardo ou a uma caixa automática de 7 velocidades.
O mais incrível nos números será certamente a relação peso/potência de 1kg /cv, que deve possibilitar o carro de acelerações espectaculares. Em termos de performances é de esperar que a aceleração seja inferior aos 2.2s da versão actual e a velocidade máxima superior aos 440km/h.
Uma das mudanças mais visíveis será o fim das semelhanças com o Lotus Elise. A partilha de componentes até nem era muito grande, a não ser as portas, ópticas e para-brisas ficará agora desfeita e darão ao GT2 uma personalidade própria, descolando definitivamente do Elise.
Outras alterações incluirão portas como as do McLaren MP4-12C, tejadilho com saliência dupla, para possibilitar aos pilotos usarem capacetes facilmente. São de esperar ainda as ópticas com novo design e baseadas em tecnologia LED e um coeficiente aerodinâmico mais reduzido.
John Hessenney indicou ainda que no segundo semestre de 2013 poderá divulgar mais detalhes do Venon GT2. Para já está em construção a 10 unidade do Venon GT.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017