Menu Fechar

HiPhi announces the hypercar for the next generation – HiPhi A

A HiPhi revelou hoje o seu primeiro produto colaborativo, o HiPhi A, durante um evento global de transmissão em direto a partir da sua sede em Xangai. O modelo terá a sua estreia física no Salão Automóvel de Guangzhou a 17 de novembro de 2023. O HiPhi A será produzido em série limitada, com início de produção e entrega previstos para o primeiro trimestre de 2025. O hipercarro da próxima geração, o HiPhi A é o produto da colaboração entre a HiPhi e a WESAIL New Energy Automotive, combinando a tecnologia de baterias e motores desenvolvida pela HiPhi com os elementos do hipercarro tradicional Apollo da WESAIL New Energy Automotive.

O HiPhi A apresenta um estilo de vanguarda inspirado na estética futura da gama HiPhi, com um acabamento em fibra de carbono e pintura mate a delinear na perfeição a carroçaria do automóvel. Os largos painéis das asas dianteiras e traseiras e os pneus extra largos proporcionam um forte impacto visual. O interior oferece todos os pormenores LuxTech a que os proprietários do HiPhi estão habituados, incluindo a configuração centrada no condutor na fila da frente, com o revolucionário HiPhi Bot, e a traseira espaçosa e confortável, assegurando que o HiPhi A é verdadeiramente o derradeiro veículo de 4 portas e 4 lugares e um hipercarro EV digital para a próxima geração.

O HiPhi A apresentará um desempenho extremo, com 0-100 km/h em pouco mais de 2 segundos e uma velocidade máxima prevista de quase 300 km/h. Será o primeiro veículo com o grupo motopropulsor de alto desempenho desenvolvido pela própria HiPhi – tanto a bateria como os motores. Baseado na plataforma 800V, o conjunto de tração eléctrica adopta uma disposição de tração dianteira com um único motor e tração traseira com dois motores, com uma potência de pico de até 1.305 PS. Os motores adoptam um design de rotor de fibra de carbono de ultra-alta velocidade, líder na indústria, combinado com refrigeração total a óleo e tecnologia de refrigeração direta da bobina magnética do cilindro, permitindo velocidades ultra-altas de 22.000 rpm e uma saída de potência ultra-longa de mais de 30 minutos. Ao mesmo tempo, graças à tecnologia avançada, os motores HiPhi A são leves, compactos, ultra-silenciosos e actualizáveis.

O conjunto de baterias é igualmente inovador, capaz de descarregar 1,5 MW de potência no seu pico. Pela primeira vez na indústria, possui uma proteção inferior em fibra de carbono à prova de bala e uma cobertura superior em fibra de carbono pulverizada à prova de fogo. Com a tecnologia de bateria de controlo de nuvem da HiPhi a bordo, oferece desempenho e segurança.

O HiPhi A também utiliza de forma inovadora a primeira liga de titânio TC4 de grau aeronáutico nos acabamentos interiores e exteriores do automóvel, para além de ligas de alumínio de alto desempenho, nanocerâmica e outros materiais no chassis. Entretanto, a HiPhi irá cooperar com o Intelligent Manufacturing System Center da ShanghaiTech University para levar a cabo o processo completo de desenvolvimento em circuito fechado, incluindo a seleção do material em pó, o design estrutural inovador, a simulação do processo de impressão e a monitorização do processo de produção, de modo a promover a aplicação da indústria automóvel e a popularização da tecnologia de impressão 3D.

As tecnologias avançadas de chassis, como a direção ativa nas rodas traseiras, o amortecimento continuamente variável CDC, bem como uma relação de peso entre o eixo dianteiro e o traseiro próxima de 50:50, fornecem as bases para o manuseamento ágil do HiPhi A. Também será equipado com a tecnologia líder da HiPhi de controlo da vectorização do binário HVC (HiPhi Vectoring Control) para melhorar o comportamento do veículo, resultando numa melhoria de 15% nas curvas e de 10% no desempenho da travagem.

Nos próximos meses, serão anunciados mais pormenores sobre o HiPhi A.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.