A Honda apresentou a nova linha de motores VTEC turbo

Published On 19 de Novembro de 2013 | Novidades

car_photo_586309_25

A marca japonesa anunciou três novos motores a gasolina que farão parte da crescente gama Earth Dreams Technology.

Estes novos motores contarão com a conhecida tecnologia VTEC, também serão munidos de turbocompressor e injeção direta de combustível, tudo com o intuito de melhorar as performances, os consumos e as respetivas emissões de CO2.

A nova gama incluirá um motor de 1,0 litros de capacidade, um 1,5 e um 2,0, este último será a unidade motriz que equipará o futuro Civic Type R.

O motor com 1,0 litro de capacidade contará apenas com 3 cilindros, enquanto que os motores 1,5 e 2,0 serão ambos 4 cilindros.

1.0

A Honda ainda não anunciou que modelos irão contar com os préstimos dos motores 1.0 e 1.5, mas não será difícil imaginar que deverão equipar uma série de modelos a nível global, como o futuro Jazz, o Civic ou até mesmo um futuro mini SUV.

1.5

Estes motores com maior capacidade vão contar com níveis de fricção interna mais reduzidos o que lhes permitirá não só maior eficiência como melhor desempenho.

A Honda não criou grande segredo em volta do novo Civic Type R, e este, será mesmo o primeiro modelo apresentado exibido o novo motor da mais recente gama. A marca japonesa promete que o Type R terá pelo menos 280 cavalos de potência.

2.0

Aliás este modelo já efetuou inúmeros testes no Nürburgring onde realizou inúmeras voltas com o objetivo principal de ser o automóvel com tração dianteira mais rápido nesse circuito. Para isso tem que bater o tempo recorde realizado pelo Renault Mégane RS 265 Trophy, com um tempo 8m07.97s.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.