Segundo os responsáveis da marca Japonesa este modelo será revelado apenas em 2015. O futuro Type-R será exclusivamente desenvolvido para o mercado europeu, e irá incorporar muitas características e tecnologias adquiridas no WTCC.
Um dos seus objectivos principais é ser o automóvel de tracção frontal mais rápido no famoso circuito de Nurburgring. Para isso terá que derrotar o “campeão” em título, o Megane 265 Cup que deu uma volta completa ao “inferno verde” em 8 minutos e 7,9 segundos.
Outra fonte garante que este Type-R terá pelo menos 265 cavalos, mas os engenheiros têm como objectivo os 300 cavalos de potência máxima. O motor será muito provavelmente o mesmo que é usado no WTCC, ou seja terá 1,6 litros de capacidade, porém também poderá ter um motor de 2,0 litros.
Os testes no famoso circuito com este automóvel irão começar já este ano, no início do Outono e a sua produção será totalmente realizada em Inglaterra na localidade de Swindow.
Este futuro desportivo da Honda irá iniciar uma lista de produção de várias unidades desportivas que a marca pretende lançar num curto espaço de tempo. Os responsáveis da marca japonesa querem voltar a ter uma gama de automóveis desportivos.
A Honda também pretende lançar um SUV compacto para rivalizar com o Nissan Juke. Este futuro SUV terá como plataforma a futura geração do Jazz. Também está a ser estuda a hipótese de construir outro SUV tendo por base o Civic e que terá a mesma estética do concept Skydeck apresentado em 2009.
Também se espera a construção de um automóvel que funcione a Hidrogénio, ou seja o natural sucessor do modelo FCX Clarity. Para além disso a Honda continua a desenvolver os sistemas Híbridos, com um, dois ou três motores eléctricos.
Esta tecnologia irá poder equipar a futura gama de automóveis, e irá do mais pequeno Jazz ao futuro superdesportivo NSX. Este último irá muito provavelmente ter três motores eléctricos.
Com isto a Honda espera fazer crescer as suas vendas em cerca de 60% em todo o mundo, passando dos actuais 23,9 milhões de clientes para 39 milhões em 2017.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024