O Honda CR-Z também foi actualizado e a nova versão foi divulgada durante o Salão de Paris, embora esta não seja uma estreia mundial.
A Honda vai oferecer esta nova versão do CR-Z com dois níveis de equipamento, Sport e GT. O equipamento GT recebe jantes de 17 polegadas.
O motor de combustão interna e o motor eléctrico foram igualmente revistos. O motor a gasolina produz agora 121cv e o motor eléctrico produz 20cv. A potência combinada é assim de 137cv e 190Nm. O consumo de combustível do modelo Sport permanece nos 5.0l/100km e 116g/km de emissões de CO2 no ciclo combinado, o novo modelo GT consome ligeiramente mais, ficando os valores em 5.2l/100km e emitindo 122g/km de CO2.
A aceleração até aos 100km/h do CR-Z faz-se em 9,0 segundos no modelo Sport. O modelo GT precisa de mais 0,5 segundos para atingir a mesma marca.
Uma grande alteração é o facto de a Honda ter alterado a bateria do carro que alimenta o motor eléctrico. Anteriormente a bateria era de níquel-metal, e passa agora a ser de iões de lítio.
O carro tem também algumas alterações estéticas, nomeadamente uma nova grelha frontal e pára-choques, novos faróis HID com faróis em LED, novos espelhos retrovisores, um difusor traseiro e jantes de 17 polegadas. No interior, a Honda oferece dois novos tons para os bancos e o painel de instrumentos tem uma luz comutável azul, vermelha e verde em LED que varia com o modo de condução.
Ao nível das cores exteriores foram adicionadas duas novas: Energetic Yellow e Aurora Violet.
A nova versão deverá estar à venda em Janeiro de 2013.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017
Quando há hipotese carreguem mais imagens. Aqui ficam a desejar comparações, interiores, tecnologia adicionada.