A marca japonesa parece estar a querer regressar aos tempos áureos em que dispunha nas suas fileiras vários automóveis desportivos, algo que perdeu a pouco e pouco mas que agora parece ter os dias contados.
Com o superdesportivo NSX em desenvolvimento assim como Civic Type R, este último muito próximo de ser lançado já que o seu desenvolvimento encontra-se na fase final, surge agora a ideia que a marca vai apostar numa versão desportiva do seu citadino.
Espera-se que este Pocket Rocket seja lançado em 2015 e segundo algumas fontes este pequeno desportivo já se encontra em testes e desenvolvimento, contudo ainda não se conhecem muitas informações técnicas sobre esta versão Type R.
Ainda assim a informação disponível mostra-nos que este Jazz usará a plataforma da terceira geração do modelo, contará com uma suspensão desportiva e vários componentes estéticos que o tornarão mais desportivo visualmente. Quem terá a responsabilidade de criar este kit será a parceira da Honda, a Mugen. Aliás nas fotos, do Mugen Fit Mugen já denuncia o caminho que será adotado.
Em termos mecânicos o que se sabe é que este modelo deverá ser híbrido, ou seja, contará tanto com um motor a combustão como com um motor elétrico e respetivas baterias semelhante à configuração usada no CR-Z.
Assim a unidade motriz de 1,5 litros (DOHC i-VTEC) de injeção direta debitará cerca de 132 cavalos de potência que serão “ajudados” com um motor elétrico para um total de 190 cavalos de potência combinada.
A caixa de velocidades será automática de dupla embraiagem (Sport Hybrid i-DCD – Intelligent Dual Clutch Drive) e contará com 7 relações.
Tudo conjugado deverá permitir ao Jazz Type R consumos médios de 3,6 litros aos 100 km, algo que apenas o “irmão” CIVIC Diesel 1.6 CDTI consegue igual.
- O NOVO OPEL GRANDLAND: “GREENOVATION” MADE BY OPEL - 13 de Setembro de 2024
- Rally ACP Clássicos regressa à região Oeste - 13 de Setembro de 2024
- O NOVO FLYING SPUR: O BENTLEY DE QUATRO PORTAS MAIS POTENTE DE SEMPRE - 12 de Setembro de 2024