Menu Fechar

Huayra Roadster – Arte automóvel

Um dos supercarros mais esperados este ano foi agora dado a conhecer ao mundo, mesmo antes da sua apresentação física no próximo Salão Automóvel de Genebra, e promete deliciar os olhos de todos os amantes de automóveis.

Esta é a versão “aberta” do Huayra “Coupe”, mas possuiu mais argumentos e diferentes capacidades técnicas, como o facto de ser mais leve com maior rigidez torsional.

De série o tejadilho em lona é amovível e tem um compartimento próprio para ser guardado dentro do automóvel. Em opção este modelo poderá receber um tecto rígido amovível com uma secção em vidro, porém este último, apenas poderá ser guardado em “casa” pois não tem lugar dentro da viatura.

Totalmente produzido em liga de carbono e titânio, que a Pagani identifica como Carbotriax HP52, este chassis será mais resistente e com menor peso, algo sempre importante num supercarro.

Outros materiais como uma liga especial, que mistura aço e outros metais (molibdénio e vanádio) também foram desenvolvidos para conseguir baixar em cerca de 80 kg o peso em relação ao modelo “fechado”.

Já a mecânica, o famoso motor V12 biturbo de origem AMG terá um software diferente para permitir um desempenho superior.

Este debitará 764 cavalos de potência e um binário de 1000 Nm logo às 2000 rotações por minuto.

Apenas são produzidas 100 unidades do Huayra Roadster e cada uma irá custar qualquer coisa como 2.280.000 milhões de euros antes de impostos.

As fotos “falam” por si quanto à beleza deste fantástico supercarro.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.