Com um design apelativo, muita tecnologia, 100% elétrico e com espaço abundante para cinco ocupantes e bagagem, este novo Jaguar promete uma revolução a curto prazo, prometendo um ataque feroz ao seu mais direto adversário, o Tesla Model X.
A capacidade da mala são 656 litros que podem aumentar para 1453 com os bancos rebatidos.
Um valor importante dado o segmento onde se insere este automóvel.
Carregando as suas baterias ao máximo, este modelo promete uma autonomia de 480 km. Se os futuros proprietários usarem o respetivo carregador rápido CC de 50 kW em apenas uma hora conseguem ter autonomia para 270 km.
O I-PACE está equipado com uma bateria de 90 kWh, que utiliza células de iões de lítio de alta densidade de energia. Este tipo de construção e tecnologia privilegia a longevidade das mesmas e os períodos de potência máxima de forma sustentada.
Equipado com dois motores elétricos, semelhante ao que já é usado no modelo de competição I-PACE da Fórmula E, este modelo exibe 294 kW, ou seja, 400 cavalos de potência e 696 Nm de binário.
O já conhecido binário dos motores elétricos desde as 0 rotações permite ao I-PACE alcançar os 100 km/h em 4,8 segundos.
O comportamento dinâmico promete ser uma referência, com uma distribuição de peso ideal de 50:50 e um baixo centro de gravidade devido à colocação das baterias no fundo do chassis.
O interior exibe muita tecnologia de apoio à condução, em especial os sistemas de navegação com inteligência artificial que tem como missão identificar os gostos preferenciais do condutor.
Os preços de venda ao público para o nosso país já foram revelados.
Versão S – 80.416€
Versão SE – 88.548€
Versão HSE – 94.749€
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024
Obrigado António 😉