Infográfico: os carros de Mad Max

Published On 9 de Junho de 2012 | Infográficos

A série de filmes Mad Max é conhecida pelos seus carros potentes e altamente modificados. Os carros usados nos 3 filmes, são autênticos ícones do cinema. A primeiro Mad Max estreou-se em 1979 e tornou Mel Gibson uma estrela do cinema.

O enredo passa-se num futuro pós-apocalíptico, onde gangues dominavam o mundo e a lei e a ordem praticamente não existiam.

O Ford Falcon XB GT de 1973 foi produzido exclusivamente para o mercado Australiano. Em 1976, quando os realizadores Byron Kennedy e George Miller precisaram de um carro com aspecto agressivo, escolheram este, o Interceptor, tendo sido entretanto modificado para ficar com este aspecto.

O estilo punk violento do filme ainda hoje tem muitos fans, principalmente pelas excelentes sequências de perseguições, realizadas com baixo orçamento. Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior lucro na história do cinema. Isto porque o filme custara 400 mil dólares aos seus produtores e conseguiu render mais de 100 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.