A PEUGEOT associou-se como parceira à “Viagem pelo Clima”, iniciativa que decorre em Portugal ao longo de dez dias, em três ambientes distintos (Terra, Ar e Água), com o intuito de realizar a viagem mais sustentável possível de norte a sul do país.
Assinalando a forte orientação e o compromisso da PEUGEOT para a eletrificação, com uma gama de automóveis elétricos que não pára de evoluir, duas unidades do novo PEUGEOT E-2008 cumprem o percurso terrestre, em apoio à Organização da iniciativa.
Duas unidades do novo PEUGEOT E-2008 estão a participar na iniciativa “Viagem pelo Clima”, uma viagem pelo combate às alterações climáticas que, ao longo de 10 dias, coloca em competição três equipas de quatro elementos. O percurso liga Portugal de norte a sul e deve ser cumprido da forma mais sustentável possível, gerando o mínimo impacto ambiental e ter o maior impacto positivo nas comunidades. A equipa vencedora participará na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP28), no Dubai.
Assente nas vertentes de Terra, Água e Ar, os três percursos são, por isso, diferenciados, tendo apenas em comum o seu início e final, em Cascais, percorrendo-se o país e envolvendo os municípios de Famalicão, Faro, Gouveia, Odemira, Portimão e Viana do Castelo, entidades parceiras da iniciativa, em que se pretende mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática.
Parceira desta Viagem pelo Clima, a PEUGEOT está envolvida com o seu mais recente modelo lançado em Portugal, o E-2008, best-seller do segmento B-SUV EV e pioneiro em matéria de eletrificação, aquando do seu lançamento em 2020. A motorização 100% elétrica do E-2008 está ao serviço desta iniciativa com uma potência máxima de 115 kW/156 cv, para uma capacidade de bateria de 54 kWh, valores que lhe elevam a autonomia máxima aos 406 km (ciclo misto WLTP). Conta com dois tipos de carregadores, para todo o tipo de utilizações e soluções – monofásico de 7,4 kW (de série) e trifásico de 11 kW (em opção) – com tempos estimados de carregamento, de 20% a 80% da bateria, de 30 minutos (ponto público de 100 kW), até 4h40m numa Wall Box (7,4 kW) e até 11h10m numa tomada reforçada (3,2 kW).
PEUGEOT com ambiciosos planos de eletrificação, de mãos dadas com a sustentabilidade
A PEUGEOT tem em marcha ambiciosos planos de eletrificação, mas, desde já, disponibiliza a oferta eletrificada mais ampla da Europa, através de um vasto leque de veículos e tecnologias integradas (bicicletas elétricas, e-scooters, automóveis de passageiros e veículos comerciais). A PEUGEOT cobre, assim e de imediato, todas as necessidades de mobilidade eletrificada na Europa, enquanto ruma ao objetivo “Carbon Net Zero”, a atingir até 2038, passando pelos seguintes objetivos:
- 2023: todos os modelos da gama PEUGEOT estarão eletrificados (100% elétrico, plug-in hybrid ou puramente híbrido)
- 2025: A PEUGEOT terá uma gama 100% elétrica
- 2030: A totalidade dos modelos PEUGEOT vendidos na Europa serão 100% Elétricos.
As iniciativas em curso na Marca abrangem desde as estratégias de abastecimento, às cadeias de aprovisionamento, unidades fabris, passando pela estrutura global do automóvel, os próprios materiais utilizados na sua produção, comercialização, reutilização e fim-de-vida.
Organizada pelo Cooler World, movimento rumo à Neutralidade Carbónica criado pela Get2C, consultora especializada em alterações climáticas, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o apoio do Fundo Ambiental, esta competição, que termina no próximo dia 27 de setembro, levará a equipa vencedora até ao Dubai, para a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP28), com início a 30 de novembro.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024