Menu Fechar

Isenções e descontos nas SCUT


O Ministério da Economia e do Emprego está a avaliar a continuidade das actuais isenções e descontos nas antigas SCUT. Estes benefícios estão em vigor até ao final do mês, mas assim ficam em aberto todos os cenários até decisão do Governo.

Os dados relativos ao tráfego nas SCUT relativos ao primeiro trimestre de 2012 apontam para quebras superiores a 45% na zona norte e 56% no Algarve.

“A partir de 1 de Julho de 2012, a aplicação do regime de discriminação positiva manter-se-á apenas nas ex-SCUT que sirvam regiões mais desfavorecidas, tendo em conta o índice de disparidade do Produto Interno Bruto (PIB) per capita regional, nomeadamente nas regiões que registem menos de 80% da média do PIB per capita nacional”, explicou uma fonte da Estradas de Portugal

“Todo o processo está a ser analisado e contamos ter novidades muito em breve”, disse ainda a fonte, a cerca de duas semanas do que deveria ser o final do actual modelo de isenções e descontos, praticado desde Outubro de 2010, quando as SCUT do Norte passaram a ser portajadas.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.