Menu Fechar

IVECO FORNECE DOIS IVECO S-WAY À SCUDERIA FERRARI

Na sua condição de Parceiro Oficial da Scuderia Ferrari e Patrocinador Oficial da Ferrari Challenge Europe, a IVECO entregou dois camiões IVECO S-WAY, numa cerimónia que teve lugar hoje no icónico circuito da Ferrari em Fiorano, na presença de Luca Sra, Presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group, e de Laurent Mekies, Diretor da Scuderia Ferrari Racing – Diretor da Área de Circuito.

Luca Sra, Presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group, comentou: “Temos imenso orgulho pelo facto de a nossa marca estar ligada a uma lenda desportiva de nível mundial. Ao longo dos últimos 20 anos, temos trabalhado com a Ferrari, que confiou aos nossos veículos de elevado desempenho e fiabilidade, a logística e o manuseamento dos seus ativos mais importantes. Partilhamos valores e ambições semelhantes, a paixão e o espírito competitivo necessários para um desempenho ao mais alto nível. Tal como a Scuderia Ferrari, somos movidos por uma paixão de combate em busca da excelência, indo sempre mais longe para elevar a fasquia do nosso desempenho, dia após dia, visando sempre o topo.”

Dotados de uma carroçaria especial, decorada com as cores exclusivas da equipa de Fórmula 1, os dois novos camiões IVECO S-WAY fazem crescer a frota IVECO fornecida à Scuderia Ferrari, e serão utilizados para o transporte dos monolugares e do equipamento de Fórmula 1 para os circuitos que acolhem as diversas etapas do Campeonato do Mundo.

O IVECO S-WAY é um veículo pesado especificamente desenvolvido para fornecer um pacote completo de caraterísticas e serviços centrados no motorista, na sustentabilidade e num nível avançado de novos serviços personalizados, com elevadas capacidades de conectividade. Trata-se de uma solução de transporte concebida para melhorar a vida a bordo do motorista. O IVECO S-WAY eleva a eficiência de combustível a um novo patamar, fruto de uma nova gama de motores, de tecnologias avançadas, excecional desempenho aerodinâmico e serviços inovadores concebidos à medida. É um camião 100% conectado que inaugura uma nova era na gestão de frotas e na vida a bordo, apoiando operadores logísticos e gestores de frotas através da otimização do tempo de atividade do veículo e da eficiência de combustível.

Os camiões IVECO S-WAY entregues à Scuderia Ferrari são tratores de baixo perfil, totalmente adequados às motorhomes da equipa de Maranello. Estão equipados com um motor Cursor 13 de 570 cv, caixa de velocidades automatizada HI-TRONIX de 12 velocidades e suspensões totalmente automáticas. Dispõem de um avançado sistema de infotainment com navegação por satélite, IVECO Driver Pal e Connectivity Box 4G.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.