Jaguar XFR-S disponível para o mercado nacional

Published On 3 de Julho de 2013 | Novidades

2013_jaguar_xfr_s_overseas_03a-1129

Se pretende adquirir uma das berlinas mais rápidas do mundo, saiba que a marca inglesa já tem disponível para encomenda em Portugal o novíssimo XFR-S, que possuiu um preço base na ordem dos 154.925 euros.

Esta automóvel familiar com características desportivas tem a particularidade de ser o mais potente que a Jaguar produziu até agora para este segmento. Um claro rival para automóveis alemães como o BMW M5, Classe E AMG ou o Audi RS4.

Expondo as características do XFR-S é possível verificar que este automóvel é basicamente um XFR muito vitaminado e com algumas alterações que o tornam não só mais potente como mais desportivo, dinâmico e exclusivo.

Jaguar-XFR-S-Leaked-6

Utiliza o mesmo motor de oito cilindros em V de 5,0 litros de capacidade que é ajudado com por um compressor volumétrico. Nesta versão esta mecânica debita mais 40 cavalos e 55 Nm de binário que o XFR, totalizando 550 cavalos de potência e 680 Nm de binário.

Mesmo com valores de potência tão elevados a marca anuncia que os consumos são de 11,6 litros aos 100 km, e que as emissões de CO2 são de 270g/km.

A potência é transmitida ao solo através de uma caixa automática de 8 relações que contém uma função Quickshift, que permite maior rapidez nas passagens de caixa. As performances do XFR-S são de alto nível, os 100 km/h são atingidos em apenas 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 300 km/h (limitada electronicamente)

2013-Jaguar-XFR-S-Wagon-Sportbrake-Controll

A optimização do comportamento dinâmico não foi esquecido, e como tal esta nova versão possuiu uma suspensão actualizada o que permite uma rigidez lateral superior na ordem dos 30%. Para além da suspensão, o Diferencial Electrónico Activo e o sistema de Controlo Dinâmico de Estabilidade foram revistos para melhorar e apurar o comportamento dinâmico.

jaguar-xfr-s-rear-angle-view

Em termos visuais o mesmo automóvel também sofreu alguns upgrades tais como: Jantes em liga leve forjadas (Varuna) com 20 polegadas de tamanho que estão equipadas com pneus específicos para o XFR-S. A carroçaria recebeu alguns melhoramentos aerodinâmicos com a utilização de fibra de carbono, que só por sim permitiu uma redução da carga aerodinâmica na ordem dos 68% quando se circula a velocidades elevadas.

Jaguar-XFR-S-26-e1354098883136

Por fim no capítulo do interior, o XFR-S contém materiais mais exclusivos e a lista inclui fibra de carbono e couro para tornar o ambiente a bordo mais exótico e especial.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

One Response to Jaguar XFR-S disponível para o mercado nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.