Menu Fechar

Jaguar XKR-S GT apresentado em Nova Iorque

Jaguar-XKR-S-GT-1

A Jaguar revelou as fotografias do que chama o derradeiro XK de Estrada, e que denominou XKR-S GT, mesmo antes do Salão Automóvel de Nova Iorque. Trata-se de uma edição especial, limitada a 30 exemplares, mas todos destinados ao mercado Americano. Esta edição especial pretende assinalar os 25 anos dos modelos “R” do construtor britânico.

Este modelo baseia-se no XKR-S, e possui o mesmo motor de 5.0 litros V8 com compressor, que debita 550cv. A caixa de velocidades é também a mesma caixa automática de 6 velocidades utilizada no modelo normal. Mas o que realmente diferencia a versão GT do modelo normal é o kit de carroçaria com aspecto muito desportivo, dominado por uma asa traseira em fibra de carbono. Segundo informações fornecidas pela Jaguar, este kit de carroçaria contribuiu para uma downforce máxima equivalente a 145kg.

Jaguar-XKR-S-GT-7

O Jaguar XKR-S GT possui ainda um difusor dianteiro em fibra de carbono, saias laterais, cobertura da cava das rodas, spoiler e asa traseira. Possui também, discos de travão em carbono-cerâmica, o que constitui uma estreia na marca.
Destaque também para as jantes de 20 polegadas exclusivas e para os pneus Pirelli Corsa, desenvolvidos especialmente para este carro.

As performances do XKR-S GT anunciadas incluem uma aceleração dos 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, menos 0,3 segundos que o XKR-S e uma velocidade máxima limitada a 300 km/h.

As fotos e o vídeo que divulgamos de seguida ajudam a perceber melhor o carácter desta versão…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2VU-sLj6a2g#![/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.