Untitled 1 copy 2 628x356 Jay Leno experimenta o Renault 5 Turbo 2

Jay Leno experimenta o Renault 5 Turbo 2

Published On 22 de Abril de 2019 | Entusiastas, videos
Untitled 1 copy 2 1024x578 Jay Leno experimenta o Renault 5 Turbo 2

O conhecido apresentador de televisão deu a conhecer mais um episódio no seu canal de youtube Jay Leno Garage e desta feita o automóvel apresentado foi o conhecido e emblemático Renault Turbo 2.

Automóvel este bastante conhecido pelos amantes dos desportos motorizados, mais concretamente do mundo dos ralis.

Curiosamente é um automóvel que está mais associado com a Europa, porém como este vídeo comprova existiram alguns que foram comercializados nos EUA ou mesmo no Canadá.

Este bonito exemplar foi trazido pelo conhecido site americano de leilões online bringatrailer.com onde se encontra à venda.

Este modelo é um dos automóveis clássicos que continua em constante valorização, pela raridade e pela história não só da construção e desenvolvimento (viatura de homologação para competição) do Renault 5 Turbo como pelos anos de ouro conseguidos no mundo dos ralis.

Com uma motorização 1.4 Turbo colocada em posição central, atrás dos bancos traseiros, tração traseira e 160 cavalos de potência (menos de 1000 kg de peso) tornam este pequeno automóvel num pequeno “foguete”.

Jay Leno parece ter apreciado o fantástico Renault, uma vez que possuiu na sua coleção um automóvel com características semelhantes.

O fantástico estado de conservação deste 5 Turbo é verdadeiramente apreciado assim como as características dinâmicas que preserva.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.