123 628x356 Jay Leno´s Garage – Os icónicos Lancia Delta S4 e Fiat 131 Abarth

Jay Leno´s Garage – Os icónicos Lancia Delta S4 e Fiat 131 Abarth

Published On 26 de Agosto de 2019 | Clássicos, Entusiastas
123 1024x522 Jay Leno´s Garage – Os icónicos Lancia Delta S4 e Fiat 131 Abarth

Habituados que estamos a ver automóveis incríveis no programa do reconhecido apresentador, não é, contudo, habitual ver lendas dos ralis naquele espaço. Em especial automóveis que são muito pouco conhecidos nos EUA.

Porém, Jay Leno é um conhecedor geral do mundo automóvel e convidou outro fanático por automóveis, um colecionador que dá pelo nome de John Campion.

A sua coleção automóvel é verdadeiramente apreciada pelos internautas que o seguem nas redes sociais, pois contém automóveis do mundo dos ralis e não só, originais e com muita história por contar.

Os escolhidos para serem desta vez apresentados na garagem de Jay Leno foram dois campeões do mundo em gerações diferentes, o Delta S4 e o Fiat 131 Abarth.

O Fiat mais convencional se assim se pode dizer, com um palmarés de três títulos mundiais e com pilotos como Markku Alen, Timo Salonen e Walter Röhrl.

Tração traseira, motor atmosférico com potência q.b. e leveza são a receita do 131.

Já o “monstro” do Grupo B, o Delta S4 não podia ser mais diferente, já todos conhecem os tempos loucos que foram vividos com o regulamento técnico desse período.

Motor Abarth com 1,8 litros de capacidade, turbo, compressor, chassis específico, tração integral, entre outros.

Com acelerações de cortar a respiração, Jay Leno guiou o Delta e divertiu-se imenso na companhia de um fragilizado John Campion, que se encontra a recuperar de um transplante.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.