Menu Fechar

Jeep Trackhawk HPE1000 – 1000 cavalos de pura insanidade

Se os 700 cavalos de origem do impressionante Jeep Trackhawk não são suficientes a Hennessey Performance tem a solução para esse “problema”.

O motor 6.2 V8 com compressor recebe inúmeros upgrades mecânicos para chegar aos 1012 cavalos de potência e 1313 Nm de binário máximo.

Com caixa automática de 8 velocidades, tracção integral e um peso a rondar os 2400 kg as performances são assustadoramente incríveis, superiores mesmo a muitos supercarros e desportivos.

O 0 a 60 milha por hora (96 km/h) é efectuado em 2,6 segundos, alcança os 400 metros 10.2 segundos com uma velocidade final de 214 km/h.

No canal TheSmokingTire, o seu conhecido apresentador Matt Farah coloca à prova toda a “violência” deste upgrade e o som do compressor combinado com o som de escape é verdadeiramente louco.

Os consumos também são ao nível da potência, ou seja, altíssimos. O próprio apresentador refere que no ensaio, o computador de bordo acusava 8 mpg, que se traduz em valores de 30 litros por cada 100 kms percorridos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.