João Barbosa vence as 24h de Daytona

Published On 28 de Janeiro de 2014 | Desporto

joao-barbosa-daytona-podio

O piloto Português João Barbosa venceu, pela segunda vez na sua carreira, as míticas 24 h de Daytona. Está é uma das provas mais importantes do calendário anual no automobilismo. O piloto teve ainda o privilégio de cortar a meta em primeiro lugar, pois era o elemento da sua equipa que estava ao volante do Corvette no final da corrida.

Joao Barbosa fez equipa com Christian Fittipaldi e Sebastien Bourdais, num dos Corvette DP da equipa Action Express. Mas a vantagem foi escassa. A diferença para o segundo classificado foi de apenas 1,5s, o que numa prova de 24h e depois de 695 voltas ao circuito, é realmente espectacular.

Como é sabido, João Barbosa, natural do Porto, vive há vários anos nos EUA onde se tornou profissional das corridas. Em 2010 já havia ganho esta prova e agora repete o feito, depois de uma corrida em que andou sempre nos lugares da frente.

joao-barbosa-daytona

O português salientou que “este resultado resulta de 12 mil horas de trabalho desde a última corrida. Por isso é uma grande recompensa para eles”.

Mas a prova contou ainda com outros Portugueses. Pedro Lamy foi oitavo nos GTLM, numa corrida em que ficou demonstrada a falta de andamento do Aston Martin. Filipe Albuquerque acabou em quinto lugar na classe GTD, ao volante do Audi da equipa Flying Lizard.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.