O piloto Português João Barbosa venceu, pela segunda vez na sua carreira, as míticas 24 h de Daytona. Está é uma das provas mais importantes do calendário anual no automobilismo. O piloto teve ainda o privilégio de cortar a meta em primeiro lugar, pois era o elemento da sua equipa que estava ao volante do Corvette no final da corrida.
Joao Barbosa fez equipa com Christian Fittipaldi e Sebastien Bourdais, num dos Corvette DP da equipa Action Express. Mas a vantagem foi escassa. A diferença para o segundo classificado foi de apenas 1,5s, o que numa prova de 24h e depois de 695 voltas ao circuito, é realmente espectacular.
Como é sabido, João Barbosa, natural do Porto, vive há vários anos nos EUA onde se tornou profissional das corridas. Em 2010 já havia ganho esta prova e agora repete o feito, depois de uma corrida em que andou sempre nos lugares da frente.
O português salientou que “este resultado resulta de 12 mil horas de trabalho desde a última corrida. Por isso é uma grande recompensa para eles”.
Mas a prova contou ainda com outros Portugueses. Pedro Lamy foi oitavo nos GTLM, numa corrida em que ficou demonstrada a falta de andamento do Aston Martin. Filipe Albuquerque acabou em quinto lugar na classe GTD, ao volante do Audi da equipa Flying Lizard.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017