Menu Fechar

Joe Macari regressa ao Salon Privé London pelo terceiro ano consecutivo com um quinteto de clássicos deslumbrantes, incluindo o requintado Lamborghini Miura P400S de 1970

O interesse está a aumentar para o exclusivo Salon Privé London Concours de Vente do próximo mês, que se realizará pelo terceiro ano consecutivo de 18 a 20 de abril de 2024. Este é o único concurso de automóveis clássicos do mundo em que todos os automóveis inscritos estão à venda. E, a par do crescente interesse, o número de inscrições também está a aumentar constantemente, com alguns carros de topo já confirmados para o famoso evento realizado nos terrenos do Royal Hospital Chelsea.

Joe Macari regressará ao Salon Privé London pelo terceiro ano consecutivo, com um alinhamento espetacular de cinco modelos clássicos. As entradas incluirão um deslumbrante Lamborghini Miura P400 S de 1970, um modelo de produção tardia que foi totalmente restaurado e acabado no icónico preto e dourado. O 550º Miura construído, este carro foi vendido novo na Voitures Paris Monceau e tem uma história extensa, com proprietários em França e na Bélgica a desfrutarem dele antes de o carro chegar ao Reino Unido em 2012. Foi totalmente restaurado em 2014 pela Barkaways, de acordo com o padrão concours.

O automóvel foi exposto em vários Concours d’Elegance em toda a Europa, bem como participou nas celebrações do 50º aniversário do Miura organizadas pela Automobili Lamborghini. Agora, tem a honra adicional de aparecer no Salon Privé London Concours de Vente – e, tal como todos os participantes, os visitantes terão a oportunidade de o comprar.

A P & A Wood está confirmada para o Salon Privé London Concours de Vente e irá expor um Rolls-Royce Phantom V Touring Limousine de 1966, da autoria de James Young, um automóvel considerado por muitos especialistas como um dos melhores automóveis construídos em carruagem desde a guerra. Este exemplar é um dos únicos 14 carros PV23 com volante à esquerda construídos, de um total de apenas 27. Foi vendido novo a um Sr. Gaines da Florida, onde teve uma vida com poucos quilómetros até à década de 1990.

Com acabamento em preto e marfim com pele champanhe na frente e tecido champanhe na traseira, este Rolls-Royce Phantom V Limousine é um dos poucos fabricados com os vidros traseiros Hooper. A sua carroçaria excecionalmente elegante está em excelente estado original – notavelmente, este soberbo exemplar não foi restaurado e tem um interior maravilhosamente intocado.

A Coleção Octane está pronta para impressionar os visitantes do Salon Privé London com um soberbo BMW E9 3.0 CSL. Matriculado pela primeira vez em março de 1974, foi confirmado pelo BMW Group Archive como tendo sido produzido de fábrica como um carro UK City Pack, com acabamento em Ceylon Gold.

Este carro recebeu uma reconstrução completa e meticulosa de quatro anos, utilizando técnicas correctas para a época, para lhe dar uma segunda vida. É fornecido com um registo fotográfico completo do restauro, mostrando o esforço intenso e prolongado que foi feito. A Octane Collection diz que agora ele está pronto para entrar em seu segundo meio século como um CSL efetivamente novo, restaurado para os padrões de fábrica como um carro tão imaculado quanto quando saiu da fábrica da BMW há 50 anos.

A Godin Sporting Cars & Motorcycles está a trazer emoção ao Concours de Vente com um AC Cobra MkIV CRS de 2001 – um carro que pertenceu originalmente ao Campeão do Mundo de F1 de 1996, Damon Hill. Um de apenas 37 carros leves da “Carbon Road Series” produzidos, tem um motor de 5,0 litros com injeção de combustível, caixa de cinco velocidades, diferencial de deslizamento limitado e, claro, uma carroçaria em fibra de carbono.

Damon Hill registou o carro no P1 International Prestige and Supercar Private Members Club, que fundou em 2000. Percorreu apenas 15.500 quilómetros desde novo e é fornecido com todos os manuais do fabricante – juntamente com equipamento meteorológico completo e cobertura tonneau.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.