m3 628x356 Joel Rodrigues explora o BMW M3 E36 no canal Petrolheart

Joel Rodrigues explora o BMW M3 E36 no canal Petrolheart

Published On 8 de Janeiro de 2020 | Opinião, videos
m3 Joel Rodrigues explora o BMW M3 E36 no canal Petrolheart

Ele está de volta e desta vez com outro ensaio a um magnifico exemplar da marca de Munique que se encontra num estado imaculado dado que é de 1994.

A temática do vídeo centra-se na questão que muito levantaram em tempos, quando o M3 E36 teve a difícil tarefa de se seguir ao fantástico e bem-sucedido BMW M3 E30, em especial no que à competição diz respeito.

Para muitos o E36 nunca foi um digno sucessor, a sua estética nunca foi consensual, o comportamento dinâmico também não era tão apurado como o seu antecessor e claro utilizava uma mecânica totalmente diferente dos 4 cilindros do M3 original.

Porém há muita gente que adora a carroçaria E36 assim como a grande disponibilidade dos seus motores de 6 cilindros em linha, assim como outras particularidades desta geração.

O exemplar do vídeo é de 1994, um dos primeiros E36 M3 que conta com o motor 3,0 litros de 286 cavalos de potência e 320 Nm de binário.

Era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. Valores que hoje não impressionam, mas que na altura era mais que suficientes para tornar este coupé num desportivo respeitado.

Com 1460 kg não era de facto um automóvel muito leve para a época, porém afinação do chassi tornavam este modelo de tracção traseira num bólide polivalente que tanto servia para “atacar” uma estrada de serra como para circular com conforto e estabilidade em auto estrada.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.