Menu Fechar

JOSÉ PEDRO FONTES E INÊS PONTE VENCEM RALI VIDREIRO E SÃO VICE-CAMPEÕES

José Pedro Fontes, Inês Ponte e o Citroën C3 Rally2 foram os grandes vencedores do Rali Vidreiro – Centro de Portugal Marinha Grande, última prova da temporada 2022 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que se disputou ontem e hoje nos rápidos troços da zona da Marinha Grande. O piloto do Citroën Vodafone Team vingou o azar que o afastou da vitória – e da possibilidade de lutar pelo título – no Rali da Água – Alto Tâmega reclamando a quinta vitória (quarta com Inês Ponte) na prova. O bicampeão nacional de ralis esteve rapidíssimo e ganhou quatro das nove classificativas da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

José Pedro Fontes assumiu o comando do rali na terceira classificativa, a primeira vitória em troços neste Rali Vidreiro. Impondo um ritmo demolidor, o piloto do Citroën Vodafone Team ganhou os troços matinais e viu os seus adversários conhecerem problemas, nomeadamente, Ricardo Teodósio e Armindo Araújo. Indiferente a tudo isso e com o foco na vitória, José Pedro Fontes geriu a vantagem na parte da tarde face aos ataques de Bruno Magalhães.

Porém, o piloto do Citroën C3 Rally2 preparado pela Sports&You vincou a justiça da vitória com o segundo lugar na “Power Stage” terminando o Rali Vidreiro – Centro de Portugal Marinha Grande como o grande vencedor e com uma vantagem de 7,1s para o segundo classificado. Uma vitória muito importante depois do excelente resultado no Rali Vinho Madeira e das adicionais exibições de relevo em Castelo Branco e no Alto Tâmega, que acabaram por não ser recompensadas com a vitória.

Com o resultado obtido nesta última prova da temporada 2022, José Pedro Fontes juntou ao seu palmarés o título de vice-campeão de Portugal de Ralis, o objetivo principal depois de perdida a possibilidade de conquistar o título do CPR. Inês Ponte terminou o Campeonato de Portugal de Ralis – Navegadores na terceira posição, a Sports&You, responsável pela preparação e assistência do Citroën C3 Rally2 do Citroën Vodafone Team pilotado por José Pedro Fontes, venceu o CPR – Equipas.

José Pedro Fontes estava naturalmente muito feliz após mais uma vitória, a 21ª em provas disputadas a contar para o CPR. “Foi o coroar de uma época que acaba por terminar em alta depois de um começo menos conseguido. Porém, eu tinha dito que iríamos atacar na fase de asfalto do CPR e cumprimos! Ganhámos entre os concorrentes ao CPR no Vinho Madeira e, depois, conhecemos algum azar em Castelo Branco e no Alto Tâmega, provas que poderiam ter terminado com vitórias nossas. O Vidreiro é um ‘velho conhecido’, difícil como eu gosto, e voltámos a afirmar a nossa competitividade. Foi uma pena os azares que conhecemos ao longo da temporada, particularmente na fase de terra do CPR e já nesta fase de asfalto, pois arredaram-nos da luta pelo título. Acredito que com mais um par de vitórias, que estavam perfeitamente ao nosso alcance, a história deste campeonato poderia ser diferente. Fica esta saborosa vitória e mais um vice-campeonato para o palmarés. Aproveito para dedicar esta vitória à minha família, ainda para mais num ano que foi muito difícil em termos pessoais…” afirmou José Pedro Fontes.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.