Menu Fechar

JOSÉ PEDRO FONTES/INÊS PONTE VENCEM SEXTA ETAPA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

Terminou da melhor maneira a participação do Citroën Vodafone Team na edição de 2022 do Rali Vinho Madeira, sexta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis. A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte assegurou hoje uma brilhante vitória entre os concorrentes ao CPR, conseguindo ainda mais um pódio, desta feita o terceiro lugar à geral.

Num rali reconhecidamente exigente, disputado nas difíceis especiais de asfalto da Madeira, a equipa que tripula o Citroën C3 Rally2 venceu e convenceu tendo mesmo assegurado a vitória (no CPR) na totalidade das especiais deste derradeiro dia de rali, conseguindo, assim, “bater o pé” aos rivais, como consequência do forte ritmo que impôs ao longo de toda a prova.

Com o resultado hoje obtido, José Pedro Fontes vê confirmadas as suas expectativas para esta segunda metade da temporada. Recorde-se que o piloto do Citroën Vodafone Team já tinha assegurado o segundo lugar final no asfalto de Castelo Branco, apostando tudo nesta fase do campeonato, tendo o próprio reconhecido que, apesar da exigência desta prova, contava com um resultado de relevo na Madeira. Dito e feito: a equipa esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, atacou nos momentos certos e acabou por colher frutos dessa estratégia, a vitória.

Não escondendo a sua alegria por este regresso aos triunfos no Campeonato de Portugal de Ralis, à chegada ao Funchal, José Pedro Fontes afirmava ter garantido “um resultado que tem tanto de espectacular como de importante para mim e para toda a equipa. Todos sabemos do grau de exigência deste rali e a forma como enfrentámos as adversidades serve, acima de tudo, para relevar a capacidade da nossa equipa. O rali correu-nos francamente bem, mesmo quando as condições meteorológicas se revelaram mais traçoeiras. O dia de hoje foi duro, mas muito compensador. Conseguimos vencer todas as especiais em termos de CPR e isso permitiu-nos vencer a prova neste particular, mas também acumular pontos num campeonato pelo qual, apesar de termos apenas duas provas para realizarr, queremos lutar até ao último metro.”

O piloto do Citroën Vodafone Team não deixou de dedicar este triunfo à equipa: “Foram semanas exigentes para chegar aqui e ter reunidas todas as condições que nos permitiram vencer. Este é um triunfo de todos. Toda a equipa tem razões para comemorar.”

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa à estrada no mês de Setembro, dias 2 e 3, para disputar o Rali da Água – Cim Alto Tâmega, penúltima prova da temporada de 2022.

Classificação Final (CPR)

1º José Pedro Fonte/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), 1h58m58,8s

2º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), a 31,4s

3º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda), a 1m03,4s

4º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai), a 2m13,1s

5º Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai), a 4m54,4s

AS 8 PROVAS DO CPR 2022

O Campeonato de Portugal de Ralis volta, este ano, a dividir-se entre quatro jornadas de terra e quatro em asfalto, prolongando-se entre meados de março e a primeira quinzena de outubro. Integra várias provas de cariz internacional, nomeadamente o Vodafone Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e que partilha o mesmo patrocinador com a equipa oficial Citroën Vodafone Team, o Rallye Serras de Fafe e o Azores Rally, ambos pontuáveis para o Campeonato da Europa de Ralis.

CALENDÁRIO DO CPR 2022*

Data    Prova   Organizador

11 e 12 março            Rali Serras de Fafe e Felgueiras, Cabreira e Boticas (terra)         Demoporto – CDMP

25 a 27 março            Azores Rally (terra)   Grupo Desportivo Comercial

15 a 16 abril   Rali Terras d’Aboboreira (terra)     Clube Automóvel de Amarante

19 a 21 maio  Vodafone Rally de Portugal (terra)            Automóvel Club de Portugal

10 a 12 junho Rali de Castelo Branco (asfalto)      Escuderia de C. Branco

4 a 6 agosto   Rali Vinho da Madeira (asfalto)      Club Sports da Madeira

2 a 3 setembroRali da Água Cim – Alto Tâmega (asfalto)   Clube Aventura do Minho

7 a 8 outubro  Rali Vidreiro Centro de Portugal (asfalto)    C. Automóvel da Marinha Grande

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.