Menu Fechar

Kawasaki Z900RS – Dose dupla de carisma retro

A novidade que a Kawasaki irá oficialmente apresentar ao público no próximo Salão de Tóquio no próximo dia 25 deste mês promete deixar muitos fãs a “salivar” de desejo.

Uma categoria (Retro) de motos que cada vez conquista mais adeptos no mundo das motos, inspirada em modelos de outros tempos, esta Z900RS promete forte concorrência a modelos como a Yamaha XSR900 ou à BMW R nine T.

Tendo por base o modelo atual Z900, a futura RS irá partilhar o mesmo motor, chassi e outros componentes mecânicos. No entanto irá ter uma estética diferente devido ao facto de utilizar outros componentes exteriores.

Em especial os cromados nos manómetros, tecnologia led de iluminação, jantes com raios (Café racer), um depósito de combustível de maior capacidade e cores semelhante ás que foram usadas na Z900 de 1970.

A motorização (948cc) recebe afinação especifica, o que permite alcançar os 115 cavalos em vez dos 123 da Z900 convencional, porém com mais binário em médios regimes.

A marca japonesa afirma que esta nova moto representa o espirito da icónica Z1 Super Four de 1972 com os respetivos “toques” de modernidade que os tempos assim obrigam.

Esta Café Racer será dividida em duas versões, onde o modelo base (vermelha na foto) terá um preço um pouco mais baixo e será uma naked retro.

A outra versão será mais ao estilo Café Racer (verde na foto), com avanços em vez de guiador, jantes de raios, uma suspensão mais evoluída, escape diferente entre outros pequenos pormenores que a distinguem da versão “base”.

Por enquanto ainda se desconhece se as mesmas serão comercializadas em solo nacional.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UMT7K2Df_mE[/youtube]
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.