Menu Fechar

KEN BLOCK E O AUDI S1 HOONITRON ELETRIFICAM LAS VEGAS

Quando Ken Block lançou o tão esperado vídeo Electrikhana, o Audi S1 Hoonitron foi apresentado como um dos principais protagonistas: desenvolvido e montado na Audi Sport em Neckarsulm, o protótipo totalmente elétrico que foi estilizado pela Audi Design, com base num ícone da Audi, emocionou os espetadores. Vídeo disponível aqui: YouTube.com/thehoonigans

Um drift ao lado da famosa Torre Eiffel, um salto espetacular do deck de estacionamento de um hotel vizinho, ou piões feitos em frente à lenda da Le Mans, Tom Kristensen: Ken Block, o Audi S1 Hoonitron, e outros modelos da coleção de tesouros da Audi Tradition tiveram um grande impacto durante as filmagens noturnas em Las Vegas. A estrela americana no Audi S1 e-tron quattro Hoonitron eletrificou o paraíso dos jogadores no deserto de Nevada durante vários dias. Agora, Ken Block lançou o produto cinematográfico.

“Com o S1 Hoonitron, abrimos caminhos totalmente novos para a Audi”, diz Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. “Desenvolver um protótipo totalmente elétrico para os requisitos exclusivos do nosso parceiro Ken Block foi um grande e emocionante desafio para o qual toda a equipa esteve ao nível. É ótimo ver como ‘Vorsprung durch Technik’ é apresentado num ambiente totalmente novo.”

O Audi S1 Hoonitron tem dois motores elétricos, tração integral, elevada potência, chassi de fibra de carbono, e cumpre totalmente com os padrões de segurança da FIA, órgão regulador do automobilismo. O Audi Sport desenvolveu-o como um automóvel único e em exclusivo para Ken Block. A sua carroçaria, pela qual a Audi Design, liderada por Marc Lichte, é responsável, evoca imediatamente memórias do lendário Audi Sport quattro S1, com o qual os quatro anéis subiram ao topo, na famosa corrida de subida de colina Pikes Peak. Ken Block e a sua equipa envolveram-se numa ligação estreita com os departamentos da Audi durante o desenvolvimento do veículo.

Ao lado do S1 Hoonitron, o filme Elecrtikhana conta com breves participações de outros modelos da Audi Tradition, como o Audi 90 IMSA GTO (1989), o Audi 200 Trans Am (1988), o Audi Sport quattro S1 Pikes Peak (1987), o Audi quattro Gruppe B A2 (1984), bem como o Audi R8 LMP e Audi R18 e-tron quattro de Le Mans. Apropos Le Mans: Tom Kristensen, o recordista da icónica corrida de resistência com nove triunfos no seu currículo, também faz uma breve aparição, num semáforo vermelho.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.