A marca que produz verdadeiras obras de arte, superdesportivos de topo feitos à medida de cada cliente celebra a produção do 100º automóvel produzido na sua fábrica. Foram precisos 10 anos para este feito, e a marca construiu uma edição muito especial do Agera S para eternizar esse marco na história da empresa, que conta nos dias de hoje com 50 funcionários.
Baptizaram o superdesportivo de Hundra, que significa 100 em sueco. A excentricidade vai para além do nome, uma vez que a fibra de carbono usada na sua concepção foi revestida a ouro de 24 quilates. Só foi produzida uma unidade deste modelo e curiosamente (ou não) já foi vendida a um coleccionador de automóveis.
Sendo o Hundra um Agera S na sua essência, a sua mecânica é um poderoso motor V8 com 4,0 litros de capacidade, dois turbocompressores que permitem atingir uma potência de 1030 cavalos e um binário na ordem dos 1100 Nm com a ajuda de um oveboost.
A caixa de 7 velocidades tem dupla embraiagem e permite ao Hundra cumprir o arranque de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada.
A marca Koenigsegg também está a preparar outro lançamento, mas desta feita não é um automóvel, mas sim um livro.
Livro esse que será uma edição limitada, que explora a história e os automóveis construídos pela marca ao longo destes últimos 10 anos. E do livro sabe-se que conta com mais de 300 páginas. Uma centena deles irão ser assinados pelo fundador da Koenigsegg, Christian von Koenigsegg.
O que há 10 anos era um sonho de um homem, tornou-se uma realidade nos dias de hoje. Uma marca que continua a semear sonhos nas mentes de muitos entusiastas do mundo automóvel.
- Morgan Super 3 estreia-se em público nos EUA no The Bridge VII - 21 de Setembro de 2023
- INICIATIVA “VIAGEM PELO CLIMA”: NOVO PEUGEOT E-2008 EM AVENTURA EM PROL DA SUSTENTABILIDADE - 21 de Setembro de 2023
- TRÊS MILHÕES E A AUMENTAR: A HISTÓRIA DE SUCESSO DOS SUV’S DA ŠKODA AUTO CONTINUA - 21 de Setembro de 2023