Koenigsegg Agera Hundra

Published On 5 de Março de 2013 | Novidades

koenigsegg-agera-hundra-1

A marca que produz verdadeiras obras de arte, superdesportivos de topo feitos à medida de cada cliente celebra a produção do 100º automóvel produzido na sua fábrica. Foram precisos 10 anos para este feito, e a marca construiu uma edição muito especial do Agera S para eternizar esse marco na história da empresa, que conta nos dias de hoje com 50 funcionários.

Baptizaram o superdesportivo de Hundra, que significa 100 em sueco. A excentricidade vai para além do nome, uma vez que a fibra de carbono usada na sua concepção foi revestida a ouro de 24 quilates. Só foi produzida uma unidade deste modelo e curiosamente (ou não) já foi vendida a um coleccionador de automóveis.

Sendo o Hundra um Agera S na sua essência, a sua mecânica é um poderoso motor V8 com 4,0 litros de capacidade, dois turbocompressores que permitem atingir uma potência de 1030 cavalos e um binário na ordem dos 1100 Nm com a ajuda de um oveboost.

A caixa de 7 velocidades tem dupla embraiagem e permite ao Hundra cumprir o arranque de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada.

koenigsegg-agera-hundra-5

A marca Koenigsegg também está a preparar outro lançamento, mas desta feita não é um automóvel, mas sim um livro.

Livro esse que será uma edição limitada, que explora a história e os automóveis construídos pela marca ao longo destes últimos 10 anos. E do livro sabe-se que conta com mais de 300 páginas. Uma centena deles irão ser assinados pelo fundador da Koenigsegg, Christian von Koenigsegg.

O que há 10 anos era um sonho de um homem, tornou-se uma realidade nos dias de hoje. Uma marca que continua a semear sonhos nas mentes de muitos entusiastas do mundo automóvel.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.