Menu Fechar

Koenigsegg One:1 promete ser o automóvel mais rápido do mundo

koenigseggone-1

Esta promessa foi feita pelo fundador da Koenigsegg de seu nome Christian von Koenigsegg. Este futuro modelo tem como principal objetivo ser mais rápido que o Bugatti Veyron Super Sport, já que este, detém o recorde do mundo do automóvel de produção em série com maior velocidade máxima (431 km/h).

O nome deste futuro “míssil” vai ao encontro de um desejo muito especial por parte do fundador e da empresa. Esse desejo passa por este automóvel conseguir ter uma relação peso/potência na ordem de 1 kg por 1 cavalo. Curioso é o facto este projeto do financiador deste projeto ser um comerciante de automóveis chinês, e isto para este possa ter um automóvel único para oferecer aos seus clientes.

As palavras de Von Koenigsegg são muito elucidativas: “Estamos a gastar milhares de horas de engenharia, instrumentalização e testes para um número muito limitado de carros”.

Koenigsegg-Agera-profile-1024x640

Para tal este híper-desportivo será construído tendo por base o Agera S, mas que será ainda mais potente. Serão 1400 cavalos para 1400 kg de peso.

Segundo o fundador nenhum outro automóvel produzido até hoje conseguiu alcançar essa marca notável de 1 para 1, e o seu futuro automóvel será capaz de o conseguir mesmo com todos os líquidos e respetivo condutor a bordo.

Segundo o próprio: “Outros carros já o conseguiram, mas contabilizaram apenas a tara – sem óleo, sem água, sem combustível”.

Já foram feitos alguns testes e simulações em computador e o futuro bólide será capaz de atingir uma velocidade máxima na ordem dos 450 km/h. Para além disso será também o automóvel mais rápido do mundo a atingir os 200, 300 e 400 km/h respetivamente.

Koenigsegg-One-1-render-1

Até ao fim deste ano existirá um protótipo que entrará em testes porém ainda pouco se sabe sobre a motorização que este irá utilizar.

Curiosamente ou talvez não, todas as 6 unidades deste futuro modelo já se encontram vendidas. Para além disso, existe uma lista de espera caso algum negócio desses seis não se concretize.

O preço ainda é desconhecido, mas Von Koenigsegg já admitiu que será substancialmente mais caro que o atual Agera S.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.