Este superdesportivo ou hiperdesportivo apresentado no salão de Genebra com nome e design exótico, espera ser o campeão da velocidade e reinar a seu belo prazer em termos de performance pura, ou não fosse esse o significado do seu nome (Regera=Reinar) em português
Para isso conta um motor V8 de 5 litros de capacidade que debitará mais de 1100 cavalos e 2000 Nm com a “ajuda” de três motores elétricos.
Ainda assim a empresa Koenigseeg continuar a não querer revelar para já o valor de potência máxima, apenas dizendo que será superior aos 1500 cavalos, provavelmente na casa dos 1800!!
As unidades motrizes elétricas, dos quais dois estão montados nas rodas e a restante encontra-se conectado ao sistema Direct Drive System. São alimentados por baterias de 800 Volts e de 4.5 kWh. Este pack de baterias pesa “apenas” 90 kg.
Porventura a maior curiosidade técnica deste automóvel é a ausência de uma caixa de velocidades convencional.
Os especialistas suecos dotaram este modelo com uma transmissão direta do motor para as rodas, cortesia do sistema Koenigsegg Direct Drive que utiliza um diferencial traseiro de acoplamento hidráulico que tem como função gerir a potência e posteriormente aplica-la ao solo.
O volante está dotado de duas patilhas como se tratasse dos comandos tradicionais de uma caixa automática, porém estas servem para outro propósito.
A da esquerda serve para dar incremento do poder de regeneração de energia, enquanto a da direita permite ativar o acoplamento hidráulico para as operações de redução de velocidade.
O Regera pesará cerca de 1470 kg na sua versão final.
As performances anunciadas revelam que o arranque de 0 a 100 será cumprido em 2,8 segundos e que o modelo alcançará os 300 km/h em 10,9 segundos e os 400 km/h em 20s.
A reprise dos 150 até aos 250 km/h será efectuada em 3,9 segundos, valores impressionantes.
O prototipo exibido irá sofrer inúmeras alterações para que o produto final esteja à altura dos pergaminhos da marca sueca.
A produção deste modelo estará limitada a 80 unidades.
Já o seu preço de venda ao público é ainda desconhecido, mas será quase de certeza acima dos dois milhões de euros antes de impostos.
Ainda assim já existem 5 encomendas do Regera.
- AS 24 HORAS DE LE MANS UMA DEMONSTRAÇÃO DE PERFORMANCE, CONSISTÊNCIA E INOVAÇÃO PARA A MICHELIN - 16 de Junho de 2025
- 2027 McLaren Le Mans Hypercar - 15 de Junho de 2025
- Piloti Ferrari 296 Speciale: uma configuração exclusiva reservada aos pilotos clientes da Ferrari - 15 de Junho de 2025