Porventura que já ouviu falar do KTM X-BOW, um veículo único e muito especial que tem como principal objetivo ser um automóvel muito eficaz tanto em estrada como num qualquer circuito.
Desde que foi apresentado em 2008, o modelo tornou-se num dos automóveis mais apetecidos para os famosos trackdays.
Para já, só existe uma foto deste modelo, mas já permite visualizar o design agressivo e diferente do X-BOW convencional.
Porém apesar das enormes qualidades dinâmicas, o modelo em questão não participou oficialmente em competição.
Tudo irá mudar já na próxima primavera, uma vez que o KTM X-BOW GTR exibido na foto, irá ter um tejadilho em vidro, ficando com um cockpit fechado aos elementos, e permitindo entrar com ambições na categoria FIA GT4.
A marca austríaca já tinha este plano em vista desde 2009 porém a versão “hardtop” será oferecida pela primeira vez nos seus catálogos.
Este será sem dúvida um passo importante da KTM, pois entrará na história do automobilismo mundial e lutará com as mais importantes marcas presentes neste tipo de campeonatos, tais como a Porsche, a Chevrolet ou a Aston Martin.
A parceria entre empresas gerou o design deste modelo, a KISKA, a Reiter Engineering e a própria KTM. O GTR será vendido às equipas de competição por 139.000 euros.
Este valor coloca-o acima do preço de um Lotus Evora GT4 mas abaixo do Aston Martin Vantage GT4.
A unidade motriz do X-BOW GTR é 2.0 TFSI (Grupo VAG) que debitará 320 cavalos de potência, acoplado a uma caixa de velocidades sequencial (Holinger) com patilhas no volante.
Tudo isto combinado com um baixo peso, espera-se que este X-BOW dê enormes dores de cabeça à concorrência.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025