Hoje foi dia de a Ferrari dar a conhecer o seu mais recente modelo, o fantástico LaFerrari Aperta, a versão “descapotável” do supercarro LaFerrari.
Com uma produção altamente limitada (e já esgotada), este modelo contará com os mesmos recursos mecânicos da versão “fechada”.
Sem alterações mecânicas, ambos contam com o poderoso motor atmosférico V12 de 6,3 litros de 800 cavalos de potência que funciona em conjunto com um motor elétrico que lhe permite mais 163, para um total de 963 cavalos.
A potência especifica é de 128 cavalos/litro, um valor de referência.
O chassis é totalmente produzido em fibra de carbono, onde será apresentado no Salão de Paris em França, em Outubro deste ano.
As principais diferenças para o “irmão” coupé são os arcos de proteção que permitem manter a rigidez da estrutura, a mesma eficiência aerodinâmica e ainda servem para proteger os ocupantes em caso de capotamento.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre quantos Aperta serão produzidos, mas especula-se que serão menos que as 499 unidades do LaFerrari “convencional”.
Por essa razão o pvp será certamente superior, e algumas fontes apontam mesmo para um valor de 3,5 milhões de euros antes de impostos.
As primeiras entregas acontecerão no próximo ano.
- Está quase a arrancar o Passeio dos Alemães 2025! - 28 de Março de 2025
- O novo Mazda6e: Onde a elegância encontra a eletrificação - 27 de Março de 2025
- MASERATI INAUGURA NOVAS OFFICINE FUORISERIE MASERATI - 26 de Março de 2025