Lamborghini Aventador Roadster

Published On 12 de Novembro de 2012 | Novidades

A Lamborghini revelou os detalhes do Aventador Roadster. Este modelo tem sido descrito como “o mais excitante Lamborghini de produção em série jamais construído e a novoa referência para os carros superdesportivos de luxo descapotáveis”.

Enquanto no Murcielago Roadster vinha equipado com um tejadilho em tecido, que limitava a velocidade máxima a 160km/h, o Aventador Roadster vem equipado com um ao estilo targa, composto por duas peças em fibra de carbono que pesam apenas 6kg. Este tejadilho pode ser removido manualmente em poucos segundos e ser arrumado na bagageira. Este tejadilho recorre às tecnologias de materiais compósitos da marca, sendo mais forte que o titânio mas menos denso.

O coração do Aventador está o mesmo motor V12 6.5 aspirado, que recorre às tecnologias de stop/start e desactivação de cilindros e que está acoplado a uma caixa de 7 velocidades automática. A potência é de 700cv.

Com o tejadilho colocado o Roadster acelera de 0 a 100km/h em 3s e atinge uma velocidade máxima de 349km/h.

Devido ao facto de não ter tejadilho, os pilares traseiros tiveram que ser redesenhados, para proporcionar rigidez adicional. Estes também proporcionam a entrada de ar para arrefecimento do motor.

Os engenheiros da Lamborghini desenharam ainda um pára-brisas traseiro motorizado que visa a permitir controlar o fluxo de ar sobre o veículo e o nível de ruído proveniente do motor que se pode ouvir no interior quando a capota está aberta e se circula a alta velocidade. A cobertura do motor também foi modificada em relação à do coupé e apresenta um design diferente, conforme se pode ver pelas fotografias.

O Roadster possui jantes de 20 e 21 polegadas exclusivas, que tem ainda a vantagem de reduzirem 10kg ao peso do carro. A cor do carro de apresentação é o Azzuro Thetis, uma cor já usada anteriormente no Miura Roadster.

O Lamborghini Aventador Roadster estará à venda no próximo ano.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.