A Lamborghini revelou os detalhes do Aventador Roadster. Este modelo tem sido descrito como “o mais excitante Lamborghini de produção em série jamais construído e a novoa referência para os carros superdesportivos de luxo descapotáveis”.
Enquanto no Murcielago Roadster vinha equipado com um tejadilho em tecido, que limitava a velocidade máxima a 160km/h, o Aventador Roadster vem equipado com um ao estilo targa, composto por duas peças em fibra de carbono que pesam apenas 6kg. Este tejadilho pode ser removido manualmente em poucos segundos e ser arrumado na bagageira. Este tejadilho recorre às tecnologias de materiais compósitos da marca, sendo mais forte que o titânio mas menos denso.
O coração do Aventador está o mesmo motor V12 6.5 aspirado, que recorre às tecnologias de stop/start e desactivação de cilindros e que está acoplado a uma caixa de 7 velocidades automática. A potência é de 700cv.
Com o tejadilho colocado o Roadster acelera de 0 a 100km/h em 3s e atinge uma velocidade máxima de 349km/h.
Devido ao facto de não ter tejadilho, os pilares traseiros tiveram que ser redesenhados, para proporcionar rigidez adicional. Estes também proporcionam a entrada de ar para arrefecimento do motor.
Os engenheiros da Lamborghini desenharam ainda um pára-brisas traseiro motorizado que visa a permitir controlar o fluxo de ar sobre o veículo e o nível de ruído proveniente do motor que se pode ouvir no interior quando a capota está aberta e se circula a alta velocidade. A cobertura do motor também foi modificada em relação à do coupé e apresenta um design diferente, conforme se pode ver pelas fotografias.
O Roadster possui jantes de 20 e 21 polegadas exclusivas, que tem ainda a vantagem de reduzirem 10kg ao peso do carro. A cor do carro de apresentação é o Azzuro Thetis, uma cor já usada anteriormente no Miura Roadster.
O Lamborghini Aventador Roadster estará à venda no próximo ano.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017