Lamborghini Aventador S – Uma belíssima prenda de Natal

Published On 19 de Dezembro de 2016 | Novidades

Ainda que o modelo seja lançado oficialmente em Abril do próximo ano, a marca italiana quis dar aos seus fãs uma novidade que deixará muitos a sonhar com um Pai Natal generoso.

Este novo Aventador é uma versão que irá traz mais potência e um design (ainda) mais agressivo que o Aventador “base”. Apenas por 10 cavalos não iguala a potência da versão mais exclusiva, o Aventador SV.

Assim o enorme motor V12 com 6,5 litros naturalmente aspirado foi afinado para debitar 740 cavalos de potência, ou seja mais 40 do que o irmão Aventador convencional.

As performances anunciadas são tão impressionantes quanto o visual deste Aventador S.

O exercício de 0 a 100 km/h é efetuado em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 350 km/h.

Com esta versão é possível constatar que foram efetuadas inúmeras alterações no design da carroçaria. Trabalho esse que permite ao Aventador S ter mais carga aerodinâmica e claro um design ainda mais agressivo, tão ao gosto dos fãs e clientes da marca de San´t Agata Bolognese.

Outra novidade é adoção de um sistema de quatro rodas direcionais, algo que já é possível ver em inúmeros superdesportivos como o Porsche GT3, 918 Spyder entre outros. Para além disso existem modos de condução totalmente personalizáveis ao gosto do condutor.

A apresentação oficial ao público decorrerá no Salão Automóvel de Genebra em Março.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.