Lamborghini Aventador S Roadster – Excentricidade italiana

Published On 7 de Setembro de 2017 | Novidades

Mais uma novidade a ser apresentada ao público no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, e desta feita é um daqueles automóveis de que desperta paixões.

A versão “aberta” do Aventador S foi agora revelada e promete as mesmas emoções, desta feita com a possibilidade de “ouvir” o V12 de forma mais contundente.

O motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros debita 740 cavalos e 690 Nm de binário e está acoplado a uma caixa de velocidades automática de 7 velocidades.

A tração integral (e quatro direcionais) é igual ao modelo “fechado”, sendo a que a maior diferença para além do óbvio, é o facto deste modelo pesar mais 50 kg (1625 kg) que o Coupé.

O tejadilho amovível pesa cerca de 6kg e pode ser arrumado na mala à frente.

As performances sofrem muito pouco com este incremento na balança pois o arranque de 0 a 100 km/h é efetuado em 3 segundos apenas 0,1s mais lento que o “irmão fechado”. A velocidade máxima é igual, ou seja, 350 km/h.

Presente neste modelo estão os normais modos de condução: Road, Sport, Race e EGO.

Contudo os engenheiros que desenvolveram esta versão, modificaram a geometria da suspensão, calibraram os modos de condução e atualizaram o software do controlo de estabilidade.

Com muito carbono na sua estrutura o Roadster pode ser imensamente personalizável ao gosto do cliente, tanto por fora como no interior.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.