1494344304 793900515 1 630x315 Lamborghini Diablo GTR – Para venda

Um Lamborghini Diablo é por si só um automóvel raro e exótico, porém existem uns mais do que outros, como é o caso do exemplar aqui exibido e que se encontra para venda num stand na Dinamarca.

gallery 1494347131 793900515 5 630x421 Lamborghini Diablo GTR – Para venda

Este exemplar é raro, porque só foram produzidas 30 unidades sendo provavelmente um dos “toiros” mais apetecidos para os colecionadores, falamos do Lamborghini Diablo GTR.

O exemplar foi 22º a ser produzido e tinha como objetivo a competição, em especial o troféu Supertrophy Cup.

O Diablo GTR foi contruído tendo por base o Diablo GT, uma clara evolução do modelo de estrada. Motorizado com um motor de 6,0 litros que produz 590 cavalos, este V12 encontra-se acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades. A velocidade máxima anunciada é de 348 km/h.

As principais características deste icónico modelo, é a sua carroçaria reforçada com um rollbar interior, uma enorme asa traseira em carbono, um interior despido de luxos e equipado com todos os componentes necessários para as corridas. A grande maioria dos painéis são em fibra de carbono e as portas em alumínio.

Com suspensão totalmente regulável, travões de competição Brembo e melhorias no sistema de arrefecimento do grande motor V12, o “pedigree” está presente em todos os detalhes.

As jantes Speedline em magnésio como não poderiam deixar de ser têm apenas uma porca central (comum na competição automóvel), existe um sistema de macacos hidráulico para subir o carro e para completar estes GTR também possuem um depósito de combustível com selo de aprovação da FIA.

Este exemplar percorreu “apenas” 10.000 kms, e não tem um preço de venda ao público anunciado.

 

Para mais informações consulte:

https://www.formulaauto.dk/biler-paa-lager/bil/?id=793900515

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

 

Tags: ,