Menu Fechar

Lamborghini Gallardo para 2014 será mais leve e mais potente

lamborghini-cabrera-profile

O futuro Gallardo será comercializado apenas em 2014, porém até lá este modelo será apresentado ao público em Setembro no Salão de Frankfurt. O concept que será apresentado poderá ter o nome de Cabrera e ainda não se tem a certeza (mas poderá ser o mais provável) se a marca italiana irá alterar o nome do Gallardo para Cabrera.

A nível estético não deverá haver alterações significativas, já que o design incorporará os clássicos ângulos rectos e agressivos do modelo actual, como pode ver pelas fotos. Do que se consegue observar, a frente deste novo modelo deverá ser mais baixa e a traseira um pouco mais alta, dando ainda mais um visual agressivo e aerodinâmico. O pára-choques frontal contará com inúmeras entradas de ar, assim como de lado, à frente dos guarda-lamas.

lamborghini-cabrera-bonnet

No capítulo da unidade motriz, o actual motor v10 de 5,2 litros que equipa o actual Gallardo LP 570-4 irá equipar a nova geração. Porém receberá alterações para permitir mais potência e menos emissões de CO2.

Assim contará mais 38 cavalos para um total na ordem dos 600 cavalos de potência. Outra introdução importante será uma nova caixa de velocidades automática de 7 velocidades com dupla embraiagem que irá substituir a actual E-Gear.

A plataforma deste novo modelo será partilhada com o futuro Audi R8 que será lançado em 2015. E por isso espera-se ver neste Cabrera materiais exóticos, com um extenso uso de alumínio e fibra de carbono na sua construção, para reduzir ao máximo o peso do veículo.

lamborghini-cabrera-detail

Espera-se mesmo que as versões de duas rodas motrizes pesem na ordem dos 1300 kg ou menos. Já as versões com tracção integral deverão pesar mais 30 kg.

A Lamborghini ainda não revelou o preço deste modelo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.