Lamborghini Gallardo Squadra Corse

Published On 1 de Agosto de 2013 | Novidades

61fd1e4bc4c5be297677075a4caf2cb8_XL

Esta é mais uma novidade que irá ser apresentada no próximo Salão Automóvel de Frankfurt e com certeza será uma das mais apreciadas, já que esta versão “radical” do Gallardo é muito bonita, agressiva e será muito provavelmente a última a ser produzida deste modelo.

Este Gallardo também tem a particularidade de ser o mais rápido de sempre entre todas as versões que foram produzidas deste modelo.

61fd1e4bc4c5be297677075a4caf2cb8_2_XL

Derivado das versões de competição, este Squadra Corse foi dotado de um kit aerodinâmico para melhorar a estabilidade a alta velocidade, com componentes produzidos em fibra de carbono, como é bastante visível uma grande asa traseira, componente que é usado na versão de competição, conhecida como Super Trofeo e que permite mais downforce com um aileron comum. Para além disto, a capô de motor é de fácil remoção, como o que é natural vemos na competição automóvel.

O interior também é dominado pelo uso extensivo de fibra de carbono, e por pormenores em preto lacado e riscas tricolores laterais, que tem como finalidade recriar as cores da bandeira de Itália. O painel de instrumentos é totalmente forrado a alcântara e claro está, a fibra de carbono. A marca italiana permite aos clientes que adquiram este Gallardo que possam escolher entre umas backets ou por uns bancos desportivos mas mais confortáveis. Como não poderia deixar ser, existem logótipos gravados que permitem identificar esta edição especial.

61fd1e4bc4c5be297677075a4caf2cb8_3_XL

As performances deste modelo são de destaque, e o seu motor V10 de 5,2 litros de capacidade com 570 cavalos permitem acelerações de altíssimo nível. Com a ajuda da tracção integral, de um sistema de Launch Control e de um peso de apenas 1340 kg, este Gallardo Squadra Corse acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e atinge os 200 km/h em 10,4 segundos. A sua velocidade máxima é de 320 Km/h.

Ainda não foi divulgado o preço deste Squadra Corse, mas sabe-se que poderá ser encomendado nas seguintes cores: Amarelo, Vermelho ou Cinza que são completadas pelas cores da bandeira italiana numa linha ao longo da carroçaria.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.