Menu Fechar

Lamborghini Huracan já foi oficializado

b0266c3439285d952f4752f6b38abb68_XL

A marca já tinha divulgado em jeito de “fuga de informação” algumas fotos deste modelo, porém só hoje é que é oficial a apresentação do substituto do Gallardo, que se chama Huracan.

Será apresentado ao público no Salão de Genebra que se realiza em Março do próximo ano, e só aí se saberá quanto custará este novo bólide italiano.

Este superdesportivo está equipado com a mesma unidade motriz presente no atual Gallardo, ou seja o motor V10 atmosférico com 5,2 litros de capacidade. Porém no Huracan este motor irá receber um novo sistema a que a marca chama Iniezione Diretta Stratificata (IDS).

Este sistema combina a injeção direta e indireta de gasolina de forma inteligente para aumentar performance/potência e reduzir ao máximo os consumos.

O Huracan conta com 610 cavalos de potência a um regime de 8250 rpm, e o binário máximo é de 560 Nm às 6500 rpm.

Pesa 1422 kg, já que a sua estrutura é produzida com alumínio e fibra de carbono, dando ao modelo uma relação peso-potência de 2,33 kg/cv, ainda que tenha tração às quatro rodas (tração integral eletrónica) como é comum na marca italiana.

Como seria de esperar dado estes factos as performances são de alto nível, 0 a 100 km/h é efetuado em 3,2 segundos e os 200 km/h são atingidos em 9,9 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.

A caixa de velocidades é de dupla embraiagem e conta com 7 relações (Lamborghini Doppia Frizione) com patilhas no volante.

Existem três modos de condução, Strada, Sport e Corsa. Todos eles alteram o comportamento e carácter do motor, transmissão, sistema de tração, controlo de estabilidade e som que emana dos escapes.

A tecnologia start/stop também está presente, e o modelo Huracan irá cumprir as normas Euro 6. O consumo médio anunciado é de 12,5 l/100 km e as emissões de CO2 são de 290 g/km.

Esteticamente, este novo superdesportivo destaca-se pelos faróis totalmente em LED, conta com travões em carbo-cerâmicos de série, e pelos inúmeros pormenores que o tornam visualmente muito agressivo como é apanágio da marca.

Olhando para o interior, o destaque vai para o painel de instrumentos com ecrã TFT de 12,3 polegadas, que permite o controlo do conta-rotações e do sistema de infotainment.

Os revestimentos são em Couro, Nappa e Alcântara e poderão ser encomendados com diversas combinações de cores possíveis.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.