Menu Fechar

Lamborghini Huracán Performante – O novo recordista

Este é o supercarro mais falado da última semana, não só porque é uma versão muito esperada, como foi dado a conhecer pela marca italiana que este Huracán terá alegadamente batido o recorde no circuito de Nürburgring para automóveis de série com o tempo de 6:52.1 minutos.

Apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra, esta versão mais “radical” do Huracán possuiu novos argumentos técnicos.

Esta unidade motriz recebe válvulas em titânio, otimização do sistema de admissão e escape e entrada de ar melhorada.

Com estas alterações este motor consegue um incremento de potência, são mais 30 cavalos e 40 Nm de binário em relação ao modelo “convencional”, extraídos do motor V10 de 5,2 litros para um total de 640 cavalos e 600 Nm.

 

Para além do aumento de potência, este modelo também é cerca de 40 kg mais leve, muito por “culpa” do uso de fibra de carbono forjada.

A carroçaria do Performante recebe elementos aerodinâmicos ativos (Aerodinamica Lamborghini Attiva ou ALA) que assim permite melhor downforce.

A caixa automática (dupla embraiagem) de velocidades foi também renovada ainda que apresente as mesmas 7 relações.

Outra novidade é a suspensão mais rígida com ligeiras alterações, assim como na direção, controlo de estabilidade recalibrado, sistema de tração integral, modos de condução e travagem também foram áreas que sofreram melhorias.

As performances anunciadas do Huracán Performante revelam uma melhoria no exercício de 0 a 100 km/h, que baixa agora para os 2,9 segundos, ou seja, cerca de 0,3 segundos mais rápido que o Huracán 610-4. A velocidade máxima é de 325 km/h.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.