
Nas vésperas da sua estreia dinâmica internacional no Autódromo Piero Taruffi de Vallelunga, o piloto oficial da Lamborghini, Andrea Caldarelli, testou o novo Revuelto, o primeiro superdesportivo com motor V12 híbrido plug-in HPEV (High Performance Electrified Vehicle) no circuito romano.
Revelado no ano do 60º aniversário da marca, o Revuelto define um novo paradigma em termos de performance, desportividade e prazer de condução, por via da sua nova arquitetura sem precedentes, de um design inovador, de uma aerodinâmica de máxima eficiência, de um novo conceito de chassis em carbono, e de um sistema de propulsão com 1015 cv, que combina o novo motor V12 com três motores elétricos.
Com a Lamborghini, Caldarelli venceu alguns dos títulos mais prestigiados da categoria de resistência, incluindo a “triple crown” do GT World Challenge Europe, em 2019, e as 24 Horas de Daytona na categoria GTD. Caldarelli também fará parta da equipa que disputará a temporada de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao volante do novo Lamborghini SC63.
“O Revuelto é um superdesportivo verdadeiramente extraordinário”, comentou Caldarelli. “É capaz de expressar uma potência fora do comum, mas também oferece um excelente comportamento em pista. O contributo da aerodinâmica ativa em curva é extremamente importante, e o veículo é capaz de gerar uma carga aerodinâmica impressionante. Adicionalmente, a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem embrague torna possível trocar de mudança à velocidada da luz; e, ao mesmo tempo, a resposta do Revuelto é extremamente suave e fácil de controlar”.
- Škoda Enyaq em 2024 - 6 de Dezembro de 2023
- Os veículos são agora demasiado complexos para serem reparados pelos próprios condutores - 6 de Dezembro de 2023
- Electrikhana Two de Ken Block - 6 de Dezembro de 2023