Menu Fechar

Lamborghini Urus Performante entra ao serviço da Polícia do Dubai

O concessionário Lamborghini Dubai continua a sua colaboração de sucesso com a Polícia do Dubai, entregando um Urus Performante[1] antes do final de 2023, ano em que assinalou o seu 60º aniversário.

Numa cerimónia especial realizada no Dubai Airshow 2023, Paolo Sartori, Diretor Regional da Automobili Lamborghini para o Médio Oriente e África, entregou as chaves do Super SUV da marca ao Major-General Ahmed Mohammed bin Thani, comandante-chefe interino da Polícia do Dubai. Paolo Sartori acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa colaboração com a Polícia do Dubai, apoiando-a na sua missão crucial de segurança pública. Após a nossa entrega de um Urus à força em 2022, esta nova edição do Urus Performante será usada para realizar uma série de tarefas públicas e, acima de tudo, ajudará a melhorar a segurança da cidade, com esta iniciativa a demonstrar ainda mais a presença de longa data da nossa marca aqui nos Emirados Árabes Unidos.”

Equipado com um motor V8 twin-turbo com 666 CV de potência e 850 Nm de binário às 2.300 a 4.500 rpm, o Urus Performante garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h.

Adaptado às necessidades da força policial, o Urus Performante entrou ao serviço da Polícia do Dubai após um período de preparação e modificações do automóvel para o adaptar às exigências de trabalho da força policial.

A pintura combina a cor clássica verde com branco, com pormenores no capot e nas portas laterais com o logótipo da polícia. O spoiler traseiro está equipado com uma barra de luz LED azul de 360° combinada com uma sirene eléctrica. O habitáculo, por outro lado, foi personalizado com vários elementos essenciais para a Polícia do Dubai, incluindo uma caixa de armas blindada, um ecrã de mensagens rebatível, um compartimento especial na bagageira para guardar equipamento de serviço e um desfibrilhador para primeiros socorros.

Comentando a cerimónia, o General Ahmed Mohammed bin Thani, comandante-chefe interino da Polícia do Dubai, manifestou o seu apreço pela colaboração com a Lamborghini Dubai. “O Super SUV de alto desempenho foi adicionado como parte dos esforços da Polícia do Dubai para aumentar o número de agentes de patrulha no Dubai. O novo Lamborghini Urus Performante irá apoiar a polícia do Dubai no seu compromisso de servir melhor os residentes, manter a segurança social e prestar serviços em destinos turísticos populares.”

[1] Valores de consumo de combustível e de emissões do Urus Performante; Consumo de combustível combinado: 14,1 l/100km (WLTP); Emissões de CO₂ combinadas: 320 g/km (WLTP)

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.