Lamy estará de novo presente nas 24 H de Le Mans com a Larbre Compétition

Published On 4 de Fevereiro de 2013 | Desporto

labre-competition-lamy

Pedro Lamy está de volta à equipa Larbre Compétition, depois de ter sido escolhido novamente pela equipa francesa. Uma vez mais o carro escolhido para a participação na emblemática prova será um Corvette C6-R, pertencente à categoria GTE-AM.

O piloto luso encontra muito satisfeito com esta decisão, pois é o resultado do reconhecimento do valor do português, não esquecendo que em 2012 venceu a categoria GTE-Am na prova de 24 H de Le Mans, com esta equipa e com o mesmo Corvette que volta a ostentar o número 50 na sua carroçaria.

Na passada sexta-feira Pedro Lamy emitiu um comunicado de imprensa onde demonstrava estar “muito contente por estar de volta às 24 Horas de Le Mans com a Larbre, especialmente depois de ganhar com o Julien e o Patrick em 2012. Esta é uma corrida única e eu não poderia encontrar uma equipa melhor. A Larbre ainda é um sério candidato a vitória e vamos tentar obter um novo sucesso em 2013.”

Como companheiros para a longa corrida, vai ter de novo os pilotos Patrick Bornhauser e Julien Canal. Que tudo farão para defender o título obtido no ano passado, conquistando assim a famosa prova pela segunda vez consecutiva.

Haverá outro Corvette na equipa francesa a competir, com o número 70. Jack Leconte o patrão da estrutura gaulesa espera mesmo revelar mais novidades em breve, fruto da parceria com a GM Racing.

As suas declarações à imprensa revelam isso mesmo: “Para as 24 Horas de Le Mans, encontramos a “grande equipa” com dois Corvette C6R. Estamos a preparar uma surpresa com a ajuda da GM Racing, logo para os primeiros testes no circuito de Val de Vienne, a 13 e 14 de Março”.

O experiente piloto é assim uma vez mais chamado a dar o seu contributo na prova de resistência mais importante do desporto automóvel. Assim esperemos que o piloto português tenha mais sorte do que na passada corrida das 24 Horas de Daytona.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.